Promovido a titular pela Haas, o piloto Oliver Bearman ainda não sabe com quem vai formar dupla, na temporada 2025 da Fórmula 1 (F1). Com certeza não será com Nico Hulkenberg, nem com Kevin Magnussen.
Hulkenberg está de contrato assinado com a Kick Sauber. Magnussen, por sua vez, não vai permanecer, conforme oficializou a equipe nesta quinta (18).
De qualquer modo, o britânico fez sugestões. Um dos objetivos de Bearman é evoluir como profissional, na futura parceria.
“É uma questão difícil, mas a decisão não cabe a mim. É claro que eu quero que meu companheiro de equipe seja um piloto experiente e rápido para que eu possa aprender com ele. Se você quer correr na Fórmula 1, precisa ter essas duas qualidades”, declarou.
Haas troca dupla de pilotos na F1
Conforme já destacado, a equipe chefiada por Ayao Komatsu oficializou a saída de Kevin Magnussen. O piloto vai deixar a escuderia após o fim da atual temporada.
“Eu gostaria de agradecê-lo por tudo o que ele entregou à equipe, tanto dentro como fora das pistas. Ele foi uma verdadeira base sólida nos últimos anos”, reconheceu Komatsu.
“Ninguém disputou mais corridas que ele pela Haas. Nós tivemos vários momentos memoráveis”, disse.
Magnussen também falou sobre o fim da parceria. “Estou orgulhoso por ter representado a equipe e ter acumulado bons momentos, nos últimos anos. Agradeço, particularmente, a Gene Haas pelo comprometimento”, afirmou.
“Enquanto olho para os próximos passos de minha carreira, vou seguir focado em entregar tudo pela Haas, no restante da atual temporada”, completou Magnussen.
Empresa mantém parceria com a Ferrari
A Haas também oficializou, nesta semana, que renovou o contrato de parceria com a Ferrari. A empresa de Maranello vai fornecer unidades de potência até a temporada 2028 de F1.
“Estou emocionado por manter este relacionamento. A renovação de contrato dá estabilidade à equipe e nos leva em direção ao próximo passo. A parceria com a Ferrari é especial”, disse Komatsu.