in

F1 hoje: Problemas nos bastidores colocam em xeque entrada da Audi em 2026

Está previsto para daqui a dois anos o ingresso da Audi na F1, em substituição à equipe Stake F1 Team Kick Sauber

Sauber Fórmula 1 Audi
Reprodução: Twitter/Audi Sports

A Stake F1 Team Kick Sauber ocupará pelos próximos dois anos o lugar da Alfa Romeo no grid da F1. De 2026 em diante, a Audi integrará a Fórmula 1. Entretanto, uma das principais lideranças da marca alemã pode estar saindo da empresa.

Conforme informações do jornal Bild, o diretor de desenvolvimento Oliver Hoffmann estaria prestes a deixar a Audi. O profissional tomaria o mesmo caminho do CEO Markus Duesmann, um dos grandes responsáveis por conduzir a fabricante à F1, que já deixou o cargo.

O contrato de Hoffmann foi prorrogado recentemente pelo período de cinco anos. Mas o diretor não estaria de acordo com as ideias do novo CEO da Audi, Gernot Dollner, para o futuro da empresa.

Além disso, Hoffmann estaria sendo criticado internamente pelas baixas vendas dos carros da Audi planejados sob sua liderança. Dessa forma, o Conselho Fiscal do Grupo Volkswagen tomará uma decisão sobre o futuro do profissional em março.

Audi não descartaria a desistência da F1

O desejo do novo CEO da Audi seria transferir Oliver Hoffmann para o projeto da empresa na F1. Entretanto, a Sauber já tem o CEO Andreas Seidl trabalhando na equipe Stake F1 Team Kick, que se tornará Audi a partir de 2026.

Mas, segundo o diário alemão Bild, existem rumores nos bastidores da Fórmula 1 de que a entrada planejada da Audi não estaria 100% certa. Portanto, haveria uma possibilidade de desistência.

A publicação acrescenta que o atual CEO da Audi, Gernot Dollner, não descarta vender as ações da Sauber. A empresa alemã adquiriu sua participação junto à atual equipe da F1 pagando 600 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões, na cotação atual).

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Carlos Sainz vai sair da Ferrari em 2025

Ferrari se pronuncia sobre a entrada da Audi na Fórmula 1

Mercedes identifica ponto fraco em novo carro para 2024