in

F1 hoje: Sauber tem urgência para consertar erros em pit stop após incidentes

Sauber viveu problemas nas duas primeiras corridas com seus dois pilotos nos pit stops, o que atrapalhou na busca por pontos

Sauber 2024
Divulgação

A Sauber está trabalhando para resolver seus problemas de pit stop depois que seus dois pilotos perderam tempo nas duas primeiras corridas da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita.

Valtteri Bottas perdeu quase 50 segundos em sua segunda parada na primeira corrida, com problema de rosca cruzada no eixo dianteiro. Na corrida do fim de semana passada, Zhou Guanyu foi atrasado por um problema semelhante por cerca de 25 segundos quando foi para os boxes.

O piloto chinês foi um dos quatro pilotos que não parou quando o safety car foi lançado e, apesar de ter que lidar com alguns problemas de refrigeração, estava a caminho de terminar em 11º. O representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, confirmou que a equipe está trabalhando para resolver o problema em trecho divulgado pelo Motorsport.

“Em primeiro lugar, para mim, é muito importante dizer que não foi um erro dos nossos mecânicos ou da tripulação, eles estão fazendo um trabalho muito bom. Sabemos que temos um problema, temos um problema que tem sido o mesmo no Bahrein, no carro de Valtteri, e desta vez no carro de Zhou. Portanto, investigamos e estamos trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível. E estamos revisando as peças para não ter esse problema novamente nas próximas corridas”, disse o chefe da Sauber.

Chefe da Sauber disse o que pode ser feito

Na tentativa anterior de produzir paradas mais rápidas nos pit stops, Alessandro Alumni Bravi disse que a equipe fez alterações que agora precisam ser revisadas após as falhas.

“Temos novos equipamentos, temos um novo design de todas as peças. É claro que há algo que precisa ser melhorado”, disse o chefe da Sauber.

“Estamos trabalhando em todas as áreas com uma abordagem de 360 ​​graus para ter um pit stop consistente, um pit stop rápido, mas também para não ter nenhum tipo de problema. Para nós é crucial agora porque tivemos esse problema nas últimas duas corridas. Portanto, não podemos nos dar ao luxo de ter problemas durante as corridas, porque o potencial do carro existe para lutar pelos pontos. É claro que colocamos em risco esta oportunidade tanto no Bahrein, como em Jeddah, por causa de um problema. É algo do nosso lado que investigamos e estamos trabalhando para consertar.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Max Verstappen Fórmula 1

Piloto holandês diz que Red Bull corre risco de perder Verstappen: “Há uma luta pelo poder”

Vasseur

Frederic Vasseur, da Ferrari, manda “aviso” à Red Bull sobre disputa de título