Durante os preparativos para o GP do Canadá de F1 neste fim-de-semana, Toto Wolff trouxe uma dica sobre quem pode ocupar o assento de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial deixará a Mercedes para defender a Ferrari a partir do ano que vem.
O chefe da equipe deu indícios de que Andrea Kimi Antonelli pode ser titular da escuderia na F1 no ano que vem. Wolff se manifestou sobre a revelação italiana de 17 anos, que atualmente disputa a Fórmula 2 pela Prema Racing e integra a equipe júnior da Mercedes.
“Queremos apenas nos concentrar em Kimi, esse é o nosso futuro, jovens pilotos”, disse Toto Wolff à Sky Sports da Alemanha.
O dirigente complementou com uma resposta a Carlos Sainz, que pode ser considerada uma negativa ao piloto espanhol pela Mercedes. “Queremos nos comprometer com isso, com os jovens pilotos e foi isso que dissemos a Carlos”, disse, citando o automobilista que será substituído por Hamilton na Ferrari.
Toto Wolff negou rivalidade entre Antonelli e Mick Schumacher na F1
Wolff repercutiu os testes realizados recentemente que contaram com o próprio Antonelli, além do piloto reserva Mick Schumacher.
O chefe da equipe descartou que os trabalhos tenham sido determinantes para apontar quem será o companheiro de equipe de George Russell de 2025 em diante. Ou seja, rechaçou uma disputa particular entre Antonelli e Schumacher.
“Ambos completaram o programa que lhes demos e o desempenho foi exatamente o que esperávamos. Parte dessa conversa de que Kimi era mais rápido que George e muito mais rápido que Mick é um absurdo absoluto. Todos os três foram igualmente rápidos, George foi de longe o mais rápido e é assim que deveria ser, mas executamos os nossos programas”, justificou Wolff.