A maior equipe britânica de corridas de monopostos fora da Fórmula 1 foi renomeada como Rodin Motorsport após a saída do fundador Trevor Carlin. Ele deixou a equipe em novembro de 2023, dez meses após o chefe da Rodin Cars, David Dicker, comprar a participação da controladora Capsicum Motorsport de Grahame Chilton.
Chilton, pai do ex-monolugar da Carlin e piloto de Fórmula 1, Max, e do veterano do British Touring Car Championship Tom, assumiu a participação majoritária na equipe, fundada em 1996, como Carlin Motorsport, no final de 2009. Desse período até o final do ano passado, operou simplesmente como Carlin, antes de se tornar Rodin Carlin em 2023.
Sob a supervisão de Trevor Carlin como chefe de equipe, acumulou quase 500 vitórias em corridas e mais de 30 títulos de campeonato, inicialmente fazendo seu nome no Campeonato Britânico de Fórmula 3, antes de se espalhar por outras séries da Europa, bem como passagens por IndyCar e Indy Lights nos EUA.
Atualmente, a equipe compete na Fórmula 2 e Fórmula 3 da FIA, GB3, nos campeonatos britânico e espanhol de F4, na F1 Academy, e opera a equipe X44 Extreme E, de Lewis Hamilton.
Após a saída de Carlin, sua esposa Stephanie deixou o cargo de vice-presidente da equipe para assumir o comando geral interinamente antes de sair para se juntar à equipe McLaren, da Fórmula 1, como diretora de operações comerciais, se reportando diretamente à chefe da equipe, Andrea Stella, neste ano.
Veja a declaração de David Dicker sobre a mudança de nome da Rodin:
“Estou emocionado por liderar a Rodin Motorsport nesta nova era da nossa história das corridas. A equipe tem um tremendo pedigree de corrida que continuaremos a desenvolver no futuro. A temporada de 2024 será mais uma vez um ano emocionante para todos na Rodin Motorsport e mal posso esperar para voltar à pista onde pertencemos. Nossos valores fundamentais permanecem os mesmos e continuamos a nos esforçar para ser a principal equipe júnior do automobilismo. Nosso compromisso com os pilotos, campeonatos e equipe permanece inabalável; estamos aqui para correr, desenvolver pilotos e continuar vencendo”, disse ele, sem citar Trevor Carlin.