in ,

Chip Ganassi anuncia testes com Simpson

Equipe Chip Ganassi vai promover testes em várias categorias com o jovem Kyffin Simpson

kyffin-simpson-chip-ganassi
Divulgação / Chip Ganassi

Kyffin Simpson, jovem estreante da IndyCar na Chip Ganassi Racing, vai testar vários de carros visando as competições de em 2024. O cronograma para o piloto de 19 anos foi elaborado pelo diretor administrativo da Chip Ganassi, Mike Hull.

Simpson fará uma avaliação da IndyCar no percurso do Indianapolis Motor Speedway, no sábado (28), seguida por um teste de estreia no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, no Circuito Internacional do Bahrein, no dia 5 de novembro.

Ele então vai testar também um carro de Fórmula 2 da geração anterior, no Circuito Monteblanco, na Espanha, em 13 a 14 de novembro, antes de uma corrida da World Series, em Ímola, na Itália, em 20 a 21 de novembro. Por fim, o piloto terá um retorno ao carro de Fórmula 2 em Aragón, mais uma vez na Espanha, em 23 e 24 de novembro. De novo pela Chip Ganassi, ele termina a rodada de testes com um retorno à IndyCar, no percurso de estrada em Homestead-Miami Speedway, no fim de novembro.

“Será um novembro muito movimentado, mas estou ansioso por isso. Acho que será muito emocionante poder testar todos esses carros diferentes”, disse Simpson em entrevista ao site Autosport.

“O importante será se preparar para o próximo ano, entrar em carros de alta potência e alto downforce, preparando para o próximo ano na Indy.

Chefe da Chip Ganassi comentou os testes com Kyffin Simpson

Mike Hull comentou os testes com Simspon e explicou a necessidade de ter o piloto em várias categorias.

“Francamente, vimos o que acontece na Fórmula 2 com pilotos que vieram de lá e agora entraram em um carro da Indy. É um cruzamento bastante direto em termos de relação potência e peso, degradação dos pneus e assim por diante”, disse o chefe da Chip Ganassi ao Autosport.

“Os caras que estão atualmente na IndyCar vindos da Fórmula 2 deram esse passo nessa transição. Então é por isso que estamos fazendo isso com esses carros específicos. É uma boa experiência. Está um pouco compactado em novembro, mas está bom. Teremos pneus suficientes para rodar o dia todo, por dois dias seguidos cada, ou seja, seis dias. Além disso, o teste no Bahrein, no Cadillac, será o nosso carro do WEC, pós-corrida. O teste aberto para novatos é um dia após o término da corrida do Bahrein, então será no domingo daquele fim de semana.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Ryan Newman Nascar

Ryan Newman abre o jogo e fala sobre possível retorno a Nascar

Verstappen

Max Verstappen abre o jogo sobre “raiva” dos fãs no México: “Faz parte”