Com o sonho de ingressar na Fórmula 1, Michael Andretti tem analisado um possível caminho para a sua equipe nas categorias de base da Europa. Neste contexto, o ex-piloto tem ganho o apoio de times da Fórmula 2.
Surgiram rumores de que o norte-americano teria negociado o seu espaço na categoria, o que foi desmentido pelo diretor executivo da Fórmula 2, Bruno Michel. Segundo o mandatário, ainda não houve um acordo para o ingresso da Andretti Autosport na F-2.
A escolha pela Fórmula 2 poderia ser benéfica para Michael Andretti, já que o norte-americano teria condições de desenvolver os seus pilotos na principal categoria de base da F-1. O possível ingresso animou Adrian Campos, chefe da equipe Campos Racing.
“É a primeira vez que ouço falar disso. Mas eles são mais do que bem-vindos. Acho que eles terão momentos difíceis contra nós. Acho que todos nós pensamos o mesmo. Então, sim, por que não?”, comentou.
Outro nome que busca um lugar ao sol na F-1 é Oliver Oakes, proprietário da Hitech GP. O chefe da equipe se posicionou favorável a Andretti em um possível ingresso na Fórmula 2.
“Seria legal. [Andretti] disse muitas coisas na imprensa nos últimos meses e semanas. Eu diria que ele é sempre bem-vindo para vir e correr aqui”, destacou.
Michael Andretti começou a negociar o seu espaço na Fórmula 1 no ano passado, quando solicitou a formação da equipe Andretti Cadillac. O pedido está sendo analisado pela FIA, que promete uma série de mudanças para a temporada 2026.