in ,

Fórmula 2 e Fórmula 3 não substituirão GP de Imola no calendário

Fórmula 2 e F3 optaram por não adicionarem nenhuma etapa em seus calendários de 2023 após o cancelamento do final de semana em Imola

F2 no GP de Imola
Dois brasileiros disputa a F2, em Ímola, neste final de semana (Reprodução/F1)

Os organizadores dos principais campeonatos juniores da Fórmula 1 optaram por não substituir o cancelado final de semana de Imola na programação deste ano. Ou seja, as temporadas de Fórmula 2 e F3 ficarão com uma corrida a menos no calendário.

As duas categorias deveriam se juntar à Fórmula 1 no Grande Prêmio da Emilia Romagna, no mês passado, antes de ser cancelada devido a extensas inundações e danos à infraestrutura na região.

Restava a possibilidade de os campeonatos organizarem outro evento – seja como suporte da Fórmula 1 ou como etapa autónoma – repetindo a mesma estratégia utilizada nos últimos anos. Porém, os organizadores optaram por não modificar mais o calendário deste ano.

Ou seja, isso significa que o calendário da Fórmula 2 será composto por 13 eventos, sendo que seis já ocorreram, em uma das temporadas mais emocionantes dos últimos anos na categoria. Enquanto isso, o calendário da Fórmula 3 fica reduzido então para nove etapas, das quais quatro já aconteceram.

O piloto Vesti é o líder da temporada na F2 com 110 pontos conquistados, seguido por Pourchaire (99) e Iwasal (82) em uma emocionante disputa pela liderança. Na F3, o líder da categoria é Gabriel Borbotelo, com 92 pontos somados e uma liderança considerável em cima dos principais rivais, Pepe Martí (68) e Dino Beganovic (61).

Aspas de Bruno Michel, CEO responsável pela Fórmula 2 e 3

“Primeiro, sinto muito por não termos podido correr para Imola este ano, mas obviamente esta foi a decisão certa, e nossos pensamentos estão com aqueles que foram afetados. Desde então, analisamos várias opções, mas, no final das contas, decidimos que não adicionaríamos um novo local aos calendários deste ano. Com um total de 13 rodadas de F2 e nove eventos de F3, acredito que ainda temos corridas suficientes para entregar duas temporadas incríveis e competitivas.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Primo de ex-piloto de Fórmula 1 é a aposta de Olivier Panis nas 24 Horas de Le Mans

Raul torras martinez

Raul Torras Martinez: piloto espanhol morre durante corrida da Isle of Man TT Supertwin