Com seis vitórias, Frederik Vesti foi o piloto que mais terminou provas em 1° lugar, na temporada 2023 da Fórmula 2. No entanto, o dinamarquês não teve a regularidade necessária e ficou com o vice-campeonato do torneio de base.
O competidor fez 192 pela equipe PREMA Racing e só ficou atrás do campeão, Théo Pourchaire. Ele comemorou o resultado mesmo assim.
“Eu disse, no ano passado, quando estava na equipe ART Grand Prix, que queria lutar um pouco mais com o Théo. Acho que consegui esse ano”, analisou.
“Obviamente, estou um pouco decepcionado com as rodadas difíceis que tivemos, mas ainda estou muito, muito orgulhoso do que alcançamos. Seis vitórias é uma ótima história”, acrescentou.
Frederik Vesti venceu a corrida principal dos Grandes Prêmios da Arábia Saudita e Mônaco. Além disso, subiu no lugar mais alto do pódio após disputar as sprints races de Barcelona, Silverstone, Monza e Yas Marina.
De acordo com o automobilista, uma parceria antiga foi crucial para que tais resultados fossem obtidos.
“Honestamente quero agradecer muito à PREMA Racing por me aceitar de volta este ano. Voltando ao meu engenheiro Pedro. Ele esteve comigo na Regional e na Fórmula 3. Isso significou tudo para mim”, descreveu.
“Claro que sonhávamos em lutar por um campeonato como este, mas fazer isso é incrivelmente difícil. Então, isso é para a equipe e obrigado ao Pedro”, concluiu Frederik Vesti.
A edição 2024 da Fórmula 2 está marcada para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O campeonato vai ter 14 provas, sendo a primeira delas realizadas no Bahrein e a última em Abu Dhabi.
Frederik Vesti lidera ranking de vitórias da Fórmula 2, em 2023
- Frederik Vesti – 6
- Oliver Bearman – 4
- Ayumu Iwasa – 3
- Jack Doohan – 3
- Dennis Hauger – 2
- Enzo Fittipaldi – 1
- Isack Hadjar – 1
- Clément Novalak – 1
- Victor Martins – 1
- Jak Crawford – 1
- Richard Verschoor – 1
- Théo Pourchaire – 1
- Ralph Boschung – 1