Após ficar em sexto e marcar 130 pontos na temporada 2023 da Fórmula 2, Oliver Berman foi mantido pela equipe PREMA Racing e vai disputar, mais uma vez, o principal torneio de base do automobilismo mundial.
A expectativa do britânico é garantir um resultado melhor. O objetivo é um só: entrar no grid da Fórmula 1.
“Eu sei que estaria pronto para ir. Tenho o que é preciso, mas é claro que a preparação seria importante e, antes de mais nada, teria que fazer um bom trabalho na Fórmula 2”, iniciou
“Esse é o primeiro passo. Mas não tenho dúvidas de que, se for convocado, estarei pronto para partir”, garantiu.
“Depois de ingressar na Fórmula 1, você enfrentará caras com muitas corridas em andamento, e chegar como novato é uma tarefa difícil”, acrescentou Oliver Bearman.
“É algo que pensamos e será muito importante antes de começar uma campanha na Fórmula 1 eu precise estar realmente preparado”, disse.
O competidor é formado na Academia Ferrari e já fez testes pela escuderia italiana. Entretanto, a experiência do piloto, na Fórmula 1, foi pela Haas.
Oliver Bearman disputou uma sessão de treino livre no Grande Prêmio do México e outra no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Ele terminou em 15° e 20° lugares respectivamente.
“Espero que venham mais sessões como estas e que haja testes privados também. Não tenho nada a dizer sobre isso, mas em um mundo ideal, será assim que abordarei uma temporada de Fórmula 1”, explicou.
“O fato de poder usar os carros de 2022 será muito útil porque é a mesma geração de carro e não mudou muita coisa desde então”, opinou.
“Então, é bom saber disso e esperamos que possamos fazer uso disso também”, finalizou.
Conforme já destacado, Oliver Bearman vai disputar a temporada 2024 da Fórmula 2 pela PREMA Racing. Ele vai ter Kimi Antonelli como companheiro de equipe.