in

Fernando Alonso crítica GP de Las Vegas e afirma: “Não é muito divertido”

Bicampeão mundial não acredita que os carros modernos da F1 são adequados para o circuito de Las Vegas

Fernando Alonso, Red Bull
Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

A F1 voltou para Las Vegas no último fim de semana pela primeira vez desde a década de 1980. De certo modo, o evento se tornou um pouco polêmico, recebendo elogios de alguns pilotos, mas ao mesmo tempo sendo criticado por vários outros, como Max Verstappen e Fernando Alonso.

O atual tricampeão mundial da categoria criticou o fato de haver muita ênfase no show, enquanto o esporte em si não recebeu tanta atenção. Por outro lado, Alonso afirmou que o circuito não parece o ideal para os atuais carros de Fórmula 1, salientando a falta de diversão ao dirigir na prova.

“Não é muito divertido dirigir neste tipo de circuito, a 360 km/h, sem aderência, sem visibilidade e saltando como o inferno. Eu sei que do lado de fora, o show talvez pareça bom. Mas esses carros não devem fazer curvas a 80 km/h”, iniciou o espanhol.

“Eles devem ir a Suzuka, Barcelona e Silverstone e maximizar o potencial. É aí que precisamos equilibrar o campeonato e o calendário. É o que estamos fazendo, mas não acho que este seja o único caminho a seguir. Precisamos manter também as corridas tradicionais, onde o carro de Fórmula 1 pode brilhar”, acrescentou o piloto da Aston Martin.

Fernando Alonso celebra resultado mesmo rodando na primeira curva

Infelizmente, a corrida de Alonso não saiu como planejado depois que ele rodou na primeira curva na primeira volta. No entanto, após isso, o espanhol conseguiu se recuperar para conquistar a nona posição. Por outro lado, Lance Stroll, seu companheiro de equipe ficou com a quinta colocação.

“Ainda não vi televisão e ainda preciso ver o que aconteceu. Perdi o carro e não sei se estava num sanduíche entre dois carros ou se estava sozinho, mas pensei que tudo tinha acabado quando vi o Alfa Romeo [de Bottas]. Estava enfrentando o caminho errado, por isso estou feliz com o resultado final e com alguns pontos conquistados”, finalizou Fernando Alonso.

Comentários

Loading…

Bagnaia

Bagnaia relembra título do ano passado e revela preocupações com última corrida da temporada

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Horner admite tensão durante o GP de Las Vegas: “Fechei os olhos em alguns momentos”