Futura sede da Fórmula 1, o circuito de Qiddiya encantou o bicampeão mundial Fernando Alonso. Nesta quarta (6), o espanhol utilizou as redes sociais para falar da pista.
“O novo circuito parece ser uma das instalações mais impressionantes para o automobilismo em todo o mundo”, twittou o piloto.
Segundo imagens publicadas pelo perfil oficial da Qiddiya, uma das curvas vai ter 70 metros de elevação.
A altura é equivalente a um prédio de 20 andares. O detalhe chamou a atenção do competidor bicampeão da Fórmula 1.
“Com emoções de alta velocidade, altitudes incríveis, atrações e experiências envolventes que vão emocionar os fãs como nunca”, completou Alonso.
De acordo com informações do site Motorsport, o circuito de Qiddiya vai ser sede da Fórmula 1 a partir de 2028. Atualmente, a Arábia Saudita realiza provas em Jeddah.
Aston Martin de Fernando Alonso agita mercado da Fórmula 1
Também nesta quarta (6), a escuderia do investidor Lawrence Stroll oficializou a contratação de Bob Bell. O profissional vai ser o diretor técnico da equipe.
“Fiquei impressionado com o progresso da Aston Martin Aramco, nos últimos anos. A oportunidade de desempenhar o meu papel nessa jornada é incrivelmente emocionante”, definiu.
De acordo com informações oficiais, Bell traz uma “vasta experiência” na Fórmula 1. Ele já trabalhou nas equipes McLaren e Red Bull. Além disso, também prestou serviços para a Renault.
“Estou ansioso para trabalhar com os grandes líderes técnicos em Silverstone. A ambição do projeto é altamente motivadora”, elogiou.
“Vejo a fome e a determinação alimentando esta equipe. Estou ansioso para fazer minha parte e me integrar ao resto da equipe”, concluiu.
O chefe da Aston Martin, Mike Krack, comemorou a aquisição de Bell. “Esta é uma contratação fundamental para garantir que estamos otimizando tudo o que fazemos como equipe”, afirmou.
“O histórico de Bob na Fórmula 1 fala por si e sua experiência irá nos ajude a seguir evoluindo, na emocionante jornada em que estamos”, completou Krack.