Fernando Alonso diz que ficou “um pouco surpreso” com sua posição de terceiro lugar na hierarquia após o segundo treino livre de quinta-feira (29) no Bahrein, mas insiste que a Aston Martin ainda precisa encontrar mais desempenho.
Alonso, que concluiu o TL1 na quinta posição no início do dia, marcou apenas 0,286s atrás do líder Lewis Hamilton, que liderou uma Mercedes por 1-2 no segundo treino livre. Embora satisfeito com a sua participação na sessão noturna, ele reconheceu que os resultados talvez fossem difíceis de interpretar, dadas as incógnitas relacionadas aos rivais.
“Parecia tudo bem, obviamente não sabemos o que os outros estão fazendo, apenas concluímos nosso programa. Conhecemos muito bem os pneus do teste, por isso sacrificamos um pouco o TL1 usando os médios, concentramo-nos ainda mais no desempenho”, disse ele.
“Com dois macios agora no TL2 aprendemos um pouco com o carro, algumas mudanças de afinação e estamos felizes com o resultado. Então, vamos ver amanhã, quando juntarmos tudo na qualificação, o mesmo para todos”, acrescentou.
Questionado sobre as perspectivas da Aston Martin para a corrida de abertura deste fim de semana, Alonso disse que determinar a posição provável da equipe na próxima batalha era atualmente difícil.
“Definitivamente, estou um pouco surpreso por estarmos um pouco adiantados, mas isso pode mudar drasticamente se as cargas de combustível forem diferentes de todos os outros. Eu permaneço calmo. Estou feliz com as mudanças de afinação que fizemos hoje, penso que ainda precisamos encontrar mais desempenho”, concluiu.