Fernando Alonso entregou mais uma excelente performance nas pistas de Zandvoort, no último domingo (27), pela Fórmula 1.
O espanhol terminou o GP da Holanda na segunda colocação, levando novamente o carro da Aston Martin ao seu limite em busca então de seu sétimo pódio nesta temporada.
Assim, o atual terceiro colocado no Mundial de Pilotos chegou a 168 pontos, doze a mais que o heptacampeão Lewis Hamilton, que vem logo atrás.
Ao fim da última temporada, mesmo já tendo anunciado a polêmica troca da Alpine pela Aston Martin, poucos acreditavam que o experiente piloto poderia voltar a figurar entre os melhores da Fórmula 1 em 2023.
No entanto, aos 42 anos, Alonso passa por um excelente ano na categoria e ultrapassou uma interessante marca de Michael Schumacher no último fim de semana.
Com o bom resultado na Holanda, o espanhol agora é o piloto com o maior intervalo de tempo entre o primeiro e o último pódio. Anteriormente, este recorde era da lenda alemã, que subiu ao pódio pela primeira vez no México em 1992 e pela última vez em Valência 2012 (7399 dias depois).
Alonso superou então essa marca, já que seu primeiro pódio foi na Malásia, em 2003, e seu último pódio, até o momento, foi em Zandvoort, no último domingo (7462 dias depois).
Com tudo que Fernando vem entregando nas pistas nos últimos meses, não é difícil apostar que ele conseguirá voltar mais vezes ao pódio neste ano, aumentando ainda mais este recorde.
Verstappen também atinge marca na Fórmula 1
Apesar das fortes investidas de Alonso no último fim de semana, foi Max Verstappen quem ficou com a vitória em casa, na Holanda.
O piloto chegou a nada menos que sua 11ª conquista em 13 corridas na temporada. Assim, o “holandês voador” aumentou ainda mais sua vantagem para o restante do grid, encaminhando com certa facilidade o seu tricampeonato pela categoria.
Neste fim de semana, o piloto da Red Bull igualou em baixo de muita chuva o recorde de Sebastian Vettel em 2013, quando o alemão conquistou 9 vitórias consecutivas na temporada. Verstappen, muito provavelmente, irá ultrapassar essa marca em breve.
Fernando Alonso e Max Verstappen voltam às pistas já no próximo domingo (3), pelo tradicional GP da Itália. Todo o fim de semana de Fórmula 1 será disputado no Circuito de Monza.