Conforme informações do portal RacingNews365 divulgadas hoje (04), um automóvel Ferrari que pertence a Gerhard Berger foi encontrado depois de quase 30 anos. Durante o GP de San Marino de Fórmula 1 em 1995, dois motoristas foram roubados, sendo um deles o então piloto austríaco.
Logo após o sumiço do F512M de Berger do paddock em Ímola, a polícia foi acionada. Entretanto, as buscas não tiveram sucesso na ocasião.
Apenas no ano passado, a Unidade de Crime Organizado em Veículos da Polícia Metropolitana de Londres foi informada pela Ferrari sobre um potencial carro roubado que um comprador estava tentando importar do Reino Unido para os Estados Unidos.
Ferrari foi localizada em somente quatro dias
Logo após uma rápida investigação, foi descoberto que o carro tinha sido enviado para o Japão pouco depois do roubo. Depois de apenas quatro dias, a Unidade já tinha a posse do automóvel, avaliado em 350.000 libras esterlinas (quase R$ 2,2 milhões, na cotação atual).
“Nossas investigações foram minuciosas e incluíram o contato com autoridades de todo o mundo. Trabalhamos rapidamente com parceiros, incluindo a Agência Nacional do Crime, bem como a Ferrari e concessionárias de automóveis internacionais. E esta colaboração foi fundamental para compreender os antecedentes do veículo e impedi-lo de sair do país”, comunicou Mike Pilbeam, chefe da investigação da Polícia Metropolitana de Londres.
De acordo com o RacingNews365, o segundo carro roubado em 1995 continua desaparecido e nenhuma prisão ainda foi feita. As investigações seguem em andamento.