A Ferrari vem em crescente neste início de temporada e acredita que pode lutar pelo Mundial de Construtores com a Red Bull Racing.
No entanto, a Scuderia também já analisa suas estratégias para o próximo ano, quando cederá a Lewis Hamilton o assento que hoje pertence a Carlos Sainz, no que acredita ser uma estratégia para conquistar ainda mais vitórias pela Fórmula 1.
Leia também:
– Hamilton relata experiência de quase morte: “Quase me afoguei”
– Leclerc desabafa sobre críticas nas redes sociais: “Me machucam”
Em comparação ao modelo anterior, o SF-24 já demonstra ter recebido atualizações essenciais e efetivas desde o seu planejamento até as últimas corridas. Assim, o heptacampeão mundial deve sentir-se esperançoso que, ao encerrar seu último ano pela Mercedes, receberá um carro digno de voltar a brigar pelo campeonato.
Segundo matéria do portal MARCA, Fréderic Vasseur, popular chefe de equipe da Ferrari, confirmou recentemente que parte de sua equipe já começou a trabalhar no modelo para a temporada de 2025, que ainda não tem nome definido.
“Uma parte da equipe está trabalhando nas próximas atualizações que veremos durante esta temporada (no SF-24), e outra já está focada no carro do próximo ano”, revelou Vasseur
Ferrari também já planeja carro para 2026
As novidades sobre o futuro da Ferrari, porém, não param por aí. Ainda segundo Fred Vasseur, a tradicional escuderia italiana já tem há algum tempo parte da equipe focada no planejamento do carro para daqui a duas temporadas.
“Já demos luz verde ao carro de 2025. Além disso, os trabalhos na unidade de potência para 2026 começaram há muito tempo“; contou o engenheiro francês.
Essa “largada” por 2026 bem antes do comum tem sido adotada também por outras equipes, devido as mudanças que estão por vir no regulamento da Fórmula 1, que prometem então afetar diretamente os motores dos carros com a nova unidade de potência e movimentar bastante o cenário da categoria.