A temporada 2024 de Fórmula 1 da Williams está marcada por um detalhe pouco frequente. Sem um carro reserva na garagem, a escuderia britânica disputou o GP da Austrália com apenas um piloto, depois de Alex Albon se envolver num acidente, durante uma sessão de treino livre.
O veículo já foi consertado para a próxima etapa: o GP do Japão. No entanto, o cenário exige calma para a equipe, na visão do competidor.
“Acho que ainda teremos que ser bastante sensatos com a forma como estamos pilotando nas próximas corridas”, iniciou Albon, em entrevista ao canal Sky Sports.
“Precisamos ver quando o terceiro carro estará pronto. Por enquanto vou voltar ao meu e devolver o de Logan Sargeant”, relatou.
Alex Albon também elogiou Logan Sargeant pelo profissionalismo após a Williams decidir retirá-lo do GP da Austrália.
“Ele foi um soldado em meio a tudo isso. Com certeza, eu não gostaria de estar no lugar dele. É um esforço de equipe e decidimos de tentar somar alguns pontos”, declarou Albon,
Quando recomeça a Fórmula 1?
A próxima etapa ocorre nesta semana. O Grande Prêmio do Japão vai ser disputado de 4 a 7 de abril.
O calendário do evento é dividido em três sessões de treino livre, uma de classificatório para definir o grid de largada, além da corrida.
“Estou realmente ansioso por Suzuka. É uma das minhas pistas favoritas. Os fãs são incríveis”, definiu Alex Albon.
De volta às pistas, Logan Sargeant também falou sobre a prova. “Estou animado por voltar ao Japão no começo da temporada. Suzuka é icônica e uma das minhas pistas favoritas de todas no calendário. Mal posso esperar para correr de novo”, finalizou.
Veja a agenda do GP do Japão
4 de abril
- Treino Livre 1 – 23h30
5 de abril
- Treino Livre 2 – 3h
- Treino Livre 3 – 23h30
6 de abril
- Treino classificatório – 3h
7 de abril
- Corrida – 2h