A Fórmula 1 (F1) definiu mais um piloto para a temporada 2025. Nesta quinta-feira (27), a Alpine confirmou a renovação contratual de Pierre Gasly. De acordo com informações oficiais, o acordo é válido por múltiplas temporadas.
“Me sinto em casa nesta equipe. Gosto de fazer parte do projeto. Estou aqui há 18 meses. Sempre foi um plano construir um projeto de longo prazo com a Alpine”, declarou o piloto.
“Embora seja uma temporada desafiadora até o momento, sigo fiel e não vou a lugar nenhum. Estou feliz com as mudanças, o trabalho duro e o rumo que a equipe está tomando”, disse.
“Estou muito animado com o que está por vir. Estou me concentrando nos detalhes diários para melhorar nosso desempenho”, concluiu.
O chefe da escuderia, Bruno Famin, falou sobre a manutenção do competidor. “A renovação é agradável. Pierre Gasly é um piloto com grande experiência na F1 e segue mostrando muito potencial”, analisou.
“Ele é um grande embaixador para a Alpine como marca. Esperamos continuar a nossa colaboração. Embora isto seja importante para o futuro, temos que manter os olhos atentos ao que está por vir”, prosseguiu Famin.
“Temos grandes ambições na atual temporada. Vamos trabalhar incansavelmente para alcançar os objetivos”, continuou.
Quem será o companheiro de Gasly, na temporada 2025 de F1?
Pelo menos três nomes são especulados para substituir Esteban Ocon. O primeiro deles é Jack Doohan. Formado na academia de pilotos da Alpine, o australiano é o reserva imediato, na equipe de F1 da empresa.
Além dele, há Mick Schumacher. O alemão representa a Alpine, mas no Campeonato Mundial de Endurance.
Os pilotos foram escalados para fazer testes oficiais num carro de F1. Os trabalhos vão ocorrer na próxima semana, na França.
Outro nome forte é o de Carlos Sainz. O espanhol está de saída da Ferrari. Ele vai ser substituído por Lewis Hamilton.
“Vamos demorar para decidir o companheiro de equipe de Gasly. Estamos animados com as opções que temos na mesa”, concluiu Famin.
Alpine chega para a próxima corrida
A escuderia já desembarcou na Áustria, país-sede da próxima etapa de F1. A prova está marcada para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho. Veja a programação:
28 de junho
- Treino livre – 7h30 (horário de Brasília)
- Treino classificatório da sprint race – 11h30
29 de junho
- Sprint race – 7h
- Treino classificatório da corrida principal – 11h
30 de junho
- Corrida principal – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília