A Fórmula 1 nos reservou emoções para o Grande Prêmio da Áustria deste domingo (30). Quando o cenário parecia favorável para uma vitória tranquila para Max Verstappen, um pit stop ruim da Red Bull colocou Lando Norris em sua cola.
Após isso, os pilotos incendiaram a prova, resultando em uma dramática colisão entre eles. A vitória no Red Bull Ring, casa da RBR, caiu então no colo de um piloto da Mercedes: George Russell.
A amizade entre Verstappen e Norris fora das pistas é algo notório, mas pode estar ameaçada após os acontecimentos de hoje. Ambos não deram o braço a torcer e não assumiram qualquer culpa no incidente nas entrevistas pós corrida.
Leia também:
– Fórmula 1 2024: confira a classificação depois do GP da Áustria
– Max Verstappen dispara contra o excesso de corridas na Fórmula 1
– Lando Norris fala sobre disputa pelo título com Max Verstappen
Em conversa com a Sky Sports, o piloto da McLaren foi bem direto ao ser perguntado sobre o quanto sua relação com Vespa pode ser afetada pelo ocorrido.
“Depende do que ele (Max Verstappen) disser. Se ele disser que não fez nada de errado, eu perderei muito respeito por ele. Se ele admitir que foi estúpido, que bateu em mim e que foi imprudente, então terei um pouco de respeito“; disparou assim o britânico.
Norris “desapontado” após o GP da Áustria de Fórmula 1
Lando Norris seguiu classificando o incidente como uma “batalha injusta”, e se demonstrou desapontado pelo fato de não conquistar sua segunda vitória pela categoria.
“Estou desapontado. Foi uma boa corrida. Eu esperava uma batalha justa, mas não diria que foi isso que aconteceu. Foi difícil de aceitar. Uma corrida sem erros da minha parte. Fiz um bom trabalho, mas fui tirado da corrida“; continuou.
Por fim, Norris apontou o que acredita que Verstappen fez de errado: “Você não tem permissão para reagir a outro piloto, e foi isso que ele fez três vezes. Duas vezes, eu consegui evitar. Na terceira vez, ele bateu em mim. Ele arruinou sua própria corrida tanto quanto arruinou a minha“.