O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, pareceu revelar que o contrato inicial de Lewis Hamilton com a equipe a partir de 2025 se estenderá por três temporadas.
O anúncio oficial da Ferrari informou que Hamilton assinaria um contrato de vários anos na próxima temporada. Mas Vasseur, que trabalhou com o heptacampeão de F1 na GP2 em 2006, indicou que o piloto assinou um contrato de três anos com o time de Maranello.
“Ele teve que fazer uma escolha: ‘Onde tenho maiores chances de vencer o Campeonato Mundial em 2025, ’26, ’27?’ Ele disse, ‘Ferrari’”, falou Vasseur ao Financial Times.
Vassuer também reiterou sua posição de que a chegada iminente de Hamilton será a “melhor maneira de atrair boas pessoas”. O piloto britânico pode assim reforçar a classificação técnica da Ferrari. Hamilton se mudará para a equipe depois de garantir que encerrou sua carreira na Mercedes com uma vitória, após quebrar sua longa seca no fim de semana passado em Silverstone.
Mas, embora Vasseur tenha expressado que estava satisfeito com o triunfo de Hamilton, o francês teria preferido ver o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, alcançar a vitória. “Em primeiro lugar, eu teria ficado mais feliz em dar confiança a Carlos neste fim de semana. Estou feliz por Lewis porque acho que ele merece, mas teremos tempo para discutir sobre ele no próximo ano”, concluiu.