O atual tricampeão, Max Verstappen, venceu a primeira corrida da temporada 2024 da Fórmula 1. Neste sábado (2), o holandês começou bem o GP do Bahrein e manteve a liderança até completar a última volta.
“Realmente incrível. Acho que hoje foi melhor do que o esperado. O carro estava muito bom. Foi muito prazeroso dirigi-lo. Foi muito divertido. É sempre muito especial ter dias assim”, declarou.
Sergio Pérez foi o segundo colocado e garantiu a dobradinha da Red Bull Racing (RBR). Carlos Sainz (Ferrari) completou o pódio. Charles Leclerc ficou em quarto.
O monegasco largou na segunda posição, mas foi ultrapassado por Pérez, George Russell (Mercedes) e duas vezes pelo companheiro de equipe, Carlos Sainz, mas recuperou a quarta posição, depois de aproveitar um erro de Russell, na volta 46.
Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren), Fernando Alonso e Lance Stroll (ambos da Aston Martin) completam o top-10 do GP do Bahrein.
Outro lance de destaque no GP do Bahrein envolveu Nico Hulkenberg. O piloto colidiu pouco depois da largada e foi obrigado a ir para o boxe.
A Haas trocou a asa dianteira do carro. Com isso, ele caiu para o último lugar e teve que fazer uma corrida de recuperação.
Além disso, Valtteri Bottas enfrentou problemas durante um pit stop que demorou mais de 50 segundos. O finlandês foi o 19° colocado.
Fórmula 1: resultado final do GP do Bahrein
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Sergio Pérez (Red Bull Racing)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Guanyu Zhou (Kick Sauber)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Alex Albon (Williams)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Logan Sargeant (Williams)