A McLaren Racing e a Mercedes oficilizaram que a equipe McLaren da Fórmula 1 manterá as fontes de energia alemãs pelos próximos anos. O contrato entre as duas partes foi prorrogado até 2030.
A McLaren é, portanto, a primeira equipe cliente a ser confirmada para o período a partir de 2026, quando os novos regulamentos de motores entrarem em vigor. De qualquer forma, Aston Martin e Williams usarão fontes de energia Mercedes até então. A Aston Martin usará fontes de energia Honda a partir de 2026. Espera-se que a Williams continue a dirigir com motores Mercedes.
“Tem sido significativo da nossa estratégia no automobilismo trabalhar com equipes fortes de clientes. Isto tem muitas vantagens: proporciona uma referência competitiva clara, acelera a nossa aprendizagem técnica e fortalece o caso comercial geral da Fórmula 1 para a Mercedes-Benz. A McLaren tem sido uma competidora feroz e justa desde 2021, especialmente na segunda metade desta temporada. O forte desempenho da McLaren sublinha a importância do fornecimento transparente e igualitário a todas as equipas clientes do desporto, se quisermos atingir o objetivo de 10 equipas capazes de lutar pelo pódio”, explicou o chefe da Mercedes-Benz Motorsport, Toto Wolff.
Zak Brown, CEO da McLaren, também comentou. “A Mercedes-Benz tem sido uma parceira brilhante e confiável da equipe McLaren de Fórmula 1. A extensão significa a confiança que os nossos acionistas e a equipa em geral têm nos seus motores e na direção que estamos a tomar com eles na nova era de regulamentos que se avizinha. Tivemos sucesso juntos, tanto nas últimas três temporadas como quando eles anteriormente impulsionaram a equipe, por isso estamos ansiosos pelo sucesso que está por vir enquanto continuamos nossa jornada para lutar de forma consistente na frente do grid.”
“Temos o prazer de confirmar uma renovação de longo prazo do nosso acordo de unidade de potência com a Mercedes-Benz para a nova era de regulamentos. Temos grande confiança na Mercedes e no nosso relacionamento com eles. Até agora, apoiaram a nossa viagem de regresso à frente da rede, e a segurança e a estabilidade que esta parceria traz são vitais para garantir que permaneçamos nesta trajetória ascendente. Gostaria de agradecê-los pela colaboração até agora e estamos ansiosos pelos próximos anos”, acrescentou Andrea Stella, chefe da McLaren.