in

George Russell é o “amuleto da sorte” de Carlos Sainz? Entenda a teoria

Coincidências ligam vitórias do espanhol na Ferrari a abandonos do britânico pela Mercedes

Carlos Sainz e George Russell, Fórmula 1
Carlos Sainz e George Russell (Reprodução / X - @Carlossainz55 e MercedesAMGF1)

Durante toda a história da Fórmula 1, coincidências envolvendo os pilotos chamam a atenção do público. A mais recente a gerar até mesmo uma espécie de teoria na mídia e nas redes sociais envolve Carlos Sainz e George Russell.

No GP da Austrália, o piloto da Ferrari surpreendeu e conquistou sua terceira vitória em sua passagem pela categoria, enquanto seu adversário da Mercedes se viu em situação oposta, tendo de abandonar a prova após acidente já na última volta da corrida.

Leia também:
– Marko enaltece Pérez ao falar sobre possível retorno de Sainz à Red Bull
– Mercedes se prepara para “teste verdadeiro” do W15 no GP do Japão

Parecia que uma “profecia” seria quebrada em Melbourne, mas Russell se viu novamente ligado de maneira inusitada à uma vitória de Sainz. Isso porque, das últimas duas vezes em que Carlos venceu um Grande Prêmio, George também não cruzou a bandeira quadriculada.

O renomado jornal esportivo espanhol MARCA destacou recentemente as coincidências que vêm gerando diversas teorias entres os fãs de Fórmula 1, que apontam nas redes sociais que, para conseguir mais chances de vencer qualquer prova, basta que Sainz “convença” Russell a abandonar a mesma.

Em sua redes sociais, Russell lamenta abandono no GP da Austrália

Sainz vence em Silverstone enquanto Russell ajuda Zhou

A primeira vitória de Carlos Sainz pela Fórmula 1 ocorreu no Grande Prêmio de Silverstone de 2022. Na ocasião, o espanhol chegou a perder sua pole position durante a corrida e tudo parecia se complicar. No entanto, um período de Safety Car nos momentos finais possibilitou que ele encerrasse a prova na P1.

Na mesma corrida, George Russell não conseguiu completar uma única volta. No início da prova, Guanyu Zhou sofreu um sério acidente, no qual o carro do britânico também foi um pouco afetado. Embora o piloto da Mercedes pudesse continuar e tentar chegar aos boxes em meio à bandeira vermelha, ele optou por sair do carro para auxiliar no resgate do piloto chinês.

Singapura 2023 nos mesmos moldes de Melbourne 2024

Em uma espécie de “prelúdio” da última conquista na Austrália, a segunda vitória de Sainz foi bem diferente de sua primeira no Reino Unido.

Com Max Verstappen enfrentando problemas durante toda a corrida do Grande Prêmio de Singapura de 2023, o espanhol assumiu a liderança ainda no início da prova e conseguiu administrar os pneus e a distância para seus oponentes de forma exemplar, semelhante ao que vimos em Melbourne.

Já Russell também sofreu um acidente na última volta enquanto perseguia Lando Norris, que estava em terceiro lugar, situação parecida com a que envolveu o piloto da Mercedes e Fernando Alonso na última corrida.

Em uma era em que o esperado antes de qualquer corrida é uma vitória tranquila para Max Verstappen em sua dominante Red Bull, ficaremos mais alertas por uma corrida atípica a favor de Carlos Sainz quando George Russell abandonar qualquer prova daqui pra frente.

Sainz celebra vitória na Austrália em suas redes sociais

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Quartararo

Fabio Quartararo é cotado na Aprilia diante de “seca” na Yamaha

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

CEO da McLaren desvenda chave do sucesso de equipes dominantes na Fórmula 1 e quer copiar