O fim de semana é de GP de Mônaco na Fórmula 1. A prova começou às 10h com Charles Leclerc, da Ferrari, largando na pole position.
Chamou a atenção o desempenho da Red Bull nos treinos livres e na classificatória. Atual tricampeão, Max Verstappen começou no 6º lugar, com Sérgio Pérez em 16º. Na etapa anterior, em Ímola, o holandês venceu com menos de um segundo de vantagem sobre Lando Norris, da McLaren, enquanto seu companheiro terminou na 8ª posição.
Em entrevista antes da corrida no principado, George Russell falou sobre a fase recente da escuderia rival. O piloto da Mercedes acredita que o momento turbulento é passageiro. “Acho que a RBR teve algumas corridas complicadas, mas ainda temos que lembrar que eles ganharam quase todas as corridas neste ano ou poderiam ter vencidos todas se não fossem algumas falhas de estratégias. Eles ainda são uma equipe dominante. Tenho certeza de que voltarão ao ritmo normal a partir da próxima corrida”, analisou.
A Mercedes não obteve uma boa colocação para o GP de Mônaco, com Russell largando em 5º e Lewis Hamilton em 7º. A próxima etapa será a do Canadá em junho, corrida vencida por Verstappen nos últimos dois anos.
Temporada da Fórmula 1
Antes da prova de Mônaco, Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 161 pontos. Leclerc é o vice com 113.