O piloto George Russell estabeleceu o quarto tempo mais rápido na primeira sessão de treinos livres em Suzuka, pouco menos de meio segundo atrás de Max Verstappen. A marca superou as expectativas, de acordo com o atleta da Mercedes.
“Tivemos um desempenho melhor do que esperávamos no TL1. Foi uma surpresa agradável, e o carro estava muito bom de dirigir. Lewis [Hamilton] e eu ficamos felizes com o equilíbrio geral. O W15 tem tido um desempenho melhor quando as condições são mais frias; então isso é uma nota de cautela”, explicou.
“O nosso foco hoje foi tentar vários itens de teste e experiências para tornar o carro mais consistente em condições variáveis. O tempo dirá se estes tiveram o impacto pretendido e foi frustrante não termos podido avaliá-los mais detalhadamente à tarde”, continuou.
Mas, por outro lado, poucos pilotos foram para a pista na segunda sessão de treinos livres, de modo que Russell sente pena dos fãs que viajaram para Suzuka para assistir aos carros de F1. O britânico, portanto, espera que as regras possam ser alteradas para que tal cenário não aconteça no futuro.
“É uma pena para aqueles que estão aqui e que estão assistindo em casa que não pudemos correr muito no TL2. Espero que possamos encontrar uma solução para estes momentos e condições. Não é a primeira vez que isso acontece e não será a última. Olhando para amanhã, a qualificação será interessante porque é um pneu claro para uma volta. A maioria dos pilotos pode ter apenas três ou quatro conjuntos de composto macio, então você terá que garantir que acertará cada volta”, explicou.