in

Contrariando Charles Leclerc, Carlos Sainz vê “sinais positivos” da Ferrari para GP do Japão

Piloto espanhol falou a respeito de melhoras inesperadas após primeiros treinos para a corrida do dia 7; leia mais

Carlos Sainz, piloto da Ferrari
Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

O piloto Carlos Sainz afirmou que a Ferrari está mais perto da Red Bull do que ele esperava para o Japão. Com a segunda sessão de treinos livres em Suzuka com pouca ação na pista devido à chuva, o TL1 foi o mais relevante dos dois na sexta-feira.

Max Verstappen e Sergio Pérez terminaram o TL1 em primeiro e segundo, respectivamente, enquanto Sainz foi terceiro, dois décimos atrás de Verstappen. Assim, o espanhol ficou animado com a diferença, mas entende que a equipe de Milton Keynes ainda é o time a ser batido.

“O FP1 foi um pouco mais próximo das Red Bulls do que eu pensava ou esperava, portanto há sinais positivos de cinco meses atrás até agora. Ainda assim, obviamente, é TL1 e você não sabe quais cargas de combustível e modos de motor eles estão operando”, disse.

“No ano passado estávamos a oito décimos de distância na qualificação e, aqui, estar a dois décimos de distância no FP1 é uma sensação boa e uma boa base de partida. Mas eles serão difíceis de vencer neste fim de semana”, acrescentou.

Sainz entra no fim de semana em Suzuka depois de vencer a última corrida em Melbourne, saindo vitorioso à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc. Segundo o espanhol, o forte início de ano da Ferrari resultou da capacidade de compreender o desafio durante os testes de pré-temporada.

“Parece apertado novamente com as McLarens e Mercedes. A Red Bull está um passo à frente, mas talvez um passo menor do que imaginava. Deve ser uma luta interessante lá fora. Eu estava confiante no Bahrein, confiante em Jeddah e confiante na Austrália. Então, depois de um bom teste de inverno, entendemos bem o carro e encontramos uma boa afinação que parece funcionar mais ou menos em todos os lugares. O carro está melhor este ano, o que ajuda”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Fórmula 1: diretor da Visa RB confirma atualização em carro de Daniel Ricciardo

George Russell, Mercedes

George Russell pede “mudança de regras” na F1 após sessão de treino em Suzuka; entenda