in ,

Fórmula 1 anuncia cancelamento do GP de Ímola

Defesa Civil põe região em alerta vermelho

Condições climáticas na região de Ímola são de alerta vermelho para o fim de semana. Governo quer concentrar esforços em resgates
Divulgação/ Autódromo Enzo e Dino Ferrari

As condições climáticas na região Emilia Romangna tendem a ficar piores. Por isso, a Fórmula 1 anuncia o adiamento do GP, inicialmente previsto para o dia 28 de maio.

A F1 e a Liberty acabam de confirmar o adiamento da etapa, por meio de comunicado oficial.

“A decisão é baseada no fato de não garantirmos a segurança para o público, pilotos e equipes. Não queremos exercer nenhum tipo de pressão nas autoridades.”, diz a nota divulgada na manhã dessa quarta-feira, 17 de maio.

“Nesse momento, nossos pensamentos estão com todas as comunidades atingidas. É preciso liberar a estrutura de pessoal para os esforços de segurança, nesta terrível situação”, esclarece Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.


Governo italiano já propunha adiamento

Integrantes do governo, inclusive o Ministro da Infraestrutura, Matteo Salvini, indicam que a prioridade total é tentar amenizar os danos causados pelas enchentes e tempestades de raios na região.

“Consideramos razoável adiar o GP de Ímola em face do mau tempo e o alerta vermelho na Emilia Romagna”, declarou Salvini a Sky Italia.

“Queremos nos dedicar, totalmente, aos possíveis resgates”, finaliza o Ministro.

Ainda de acordo com a jornalista e produtora de F1 da Band, Julianne Cerasoli, em seu Instagram, a Defesa Civil emitiu alertas vermelhos de tempestade extrema até a meia noite da próxima sexta-feira, 19 de maio. Nesse dia está prevista o inicio das atividades no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Mônaco é o próximo GP no calendário

Diante do possível adiamento da prova em Ímola, a corrida de Mônaco é a próxima a acontecer no dia 28 de maio.

Escrito por Carlos Lemes

Comentários

Loading…

Início da Red Bull na F1 em 2023

Início da Red Bull empolga mais em 2023 do que na temporada passada da Fórmula 1

MotoGP

Bezzecchi e Bagnaia batem recorde italiano na MotoGP