in

GP de Monza fora da Fórmula 1? Domenicali ameaça circuito e exige mudanças

CEO afirma que circuito está atrasado e, caso não ocorram reformas, “conversas” serão cortadas

Reprodução / X - @Ferrari

Com o cancelamento do Grande Prêmio da Emília-Romanha deste ano, as expectativas para que a Fórmula 1 visite por duas vezes a Itália em 2024 aumenta entre os italianos fãs de automobilismo.

No entanto, o GP de Monza – ou Grande Prêmio da Itália – parece ser o problema da vez, mesmo que talvez a longo prazo.

Em uma entrevista recente ao programa La Politica nel Pallone, Stefano Domenicali, atual CEO da Fórmula 1, mencionou que Monza está atrasada em relação às reformas e modificações anunciadas na pista e em seus arredores.

O italiano foi além e ameaçou então “cortar conversas” com a organização do evento, caso medidas sobre o circuito não sejam atendidas.

Estamos negociando, mas precisamos de coisas concretas para continuar as conversas. Porque se certas coisas não acontecerem, não poderemos conversar […] Já estamos em dezembro e as obras que deveriam ter começado em Monza logo após o GP (em setembro) ainda não começaram“; alertou assim o dirigente.

Domenicali também destacou que, apesar de adotar uma abordagem firme e construtiva em relação a Monza, não deseja que a burocracia atrapalhe a reconstrução do circuito.

Verstappen
Max Verstappen venceu o último GP da Itália (Reprodução / FIA.com)

Fórmula 1 mais acirrada em 2024? Domenicali diz que sim

Em outra entrevista recente, Stefano Domenicali antecipou uma competição mais acirrada pelo título da próxima temporada, após a dominante vitória de Max Verstappen e da Red Bull neste ano.

O CEO da F1 analisou que, olhando além do desempenho poderoso da Red Bull, as outras equipes já se aproximaram tecnicamente da escuderia austríaca no fim desta temporada e reforçou suas expectativas para 2024.

Vimos a qualificação, 20 carros em menos de um segundo“; se referiu ele ao GP de Abu Dhabi, o último de 2023. “Portanto, na qualificação estamos muito, muito próximos. É claro que o ritmo de corrida é diferente e acho que essas serão as principais coisas em que veremos maiores diferença no próximo ano“; afirmou Domenicali.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Fabio Quartararo MotoGP

Quartararo é sincero sobre Yamaha: “Estamos muito longe do que queremos”

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais

Bottas projeta temporada de reação na Fórmula 1 em 2024