in

GP de Silverstone rebate críticas de Max Verstappen e Lewis Hamilton; entenda

Representante veio a publico para explicar os altos valores dos ingressos para o evento

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Reprodução / X -@F1)

Os organizadores do GP de Silverstone não vem recebendo boas notícias envolvendo dois dos principais nomes da Fórmula 1 atualmente: Max Verstappen e Lewis Hamilton destilaram duras críticas ao evento durantes os últimos dias.

Os dois últimos campeões mundiais consideram os preços dos ingressos para a corrida no circuito de Silverstone “muito caros”. Lewis, por exemplo, afirmou recentemente que os organizadores de eventos esportivos devem levar em conta o aumento do custo de vida em todo o mundo e, por isso, os preços dos ingressos devem ser mais acessíveis.

Leia também:
– Max Verstappen briga com organizadores do GP de Silverstone
– Verstappen dispara contra o excesso de corridas e compromissos na F1
– Leclerc fala do “ótimo relacionamento” que tem com Hamilton

Segundo informações do portal GPblog, Stuart Pringle, diretor administrativo do evento britânico, disse concordar com as palavras de Hamilton, mas alegou que houve baixa nos preços de parte dos ingressos neste ano.

Apoiamos totalmente os comentários de Lewis (Hamilton). Temos um número maior de nossos ingressos de admissão geral de preço mais baixo disponíveis este ano em comparação com 2023“; iniciou Pringle.

Fórmula 1 prorroga acordo e garante GP da Inglaterra em Silverstone por mais 10 anos
GP de Silverstone foi renovado recentemente para os próximos 10 anos (Reprod. / X – Silverstone)

Preços altos necessários para o GP de Silverstone?

Ainda assim, um ingresso para o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra em 2024 custa 309 libras. O representante do GP de Silverstone, no entanto, rebateu as críticas de Hamilton e Verstappen e e defendeu os valores estabelecidos.

O diretor administrativo do evento argumentou que a maior parte dos lucros será investida em melhorias no próprio circuito, sediado na Grã-Bretanha, o que, segundo ele, justifica a necessidade de obter uma alta arrecadação de renda com o público da corrida.

Quando tivemos um prejuízo operacional em um grande prêmio ano após ano, você não pode investir na infraestrutura, não pode seguir em frente. Houve um período prolongado de subinvestimento em que não ganhamos dinheiro significativo com nossos principais eventos. Isso introduz um grau de paralisia na tomada de decisões, porque o risco é muito grande“; explicou Stuart Pringle.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Antonella Bassani

Piloto Mobil™, Antonella Bassani vence pela quarta vez em 2024 e assume a liderança na Porsche Sprint Challenge

Marc Márquez, piloto da Ducati no MotoGP

MotoGP hoje: Motivos da Ducati ter escolhido Marc Márquez são revelados