O ex-chefe de Fórmula 1, Guenther Steiner, sugeriu que uma “mudança de rota” pode estar em andamento na Red Bull após os acontecimentos recentes sobre o caso Christian Horner.
O chefe da equipe campeã mundial tem sido objeto de muita especulação no início deste ano, depois que acusações de suposto “comportamento impróprio” foram feitas contra ele. Uma investigação sobre sua conduta o inocentou de qualquer irregularidade, e ele negou veementemente as acusações, mas a acusadora apelou do resultado da investigação interna, além de apresentar uma queixa à FIA.
Assim, o futuro de Horner, e de várias figuras-chave da equipe, incluindo Helmut Marko e Max Verstappen, não está nada claro desde o início da saga, à medida que o pai do piloto holandês revelou recentemente brigas internas dentro da equipe.
Agora, Steiner sugeriu que os principais chefes da marca Red Bull GmbH estarão envolvidos em grandes discussões em torno da turbulência. O próprio Steiner foi afastado de seu cargo como chefe da Haas durante as férias de inverno europeu depois que uma série de resultados ruins culminou com a equipe terminando em último lugar na classificação de construtores em 2023.
“Nos escalões mais altos da empresa, haverá algumas pessoas repensando o que querem fazer. Espero que, pelo bem da Fórmula 1, eles acabem com isso e sigamos em frente”, disse ele à ABC Sports.