in

Helmut Marko aponta fator “psicológico” para desempenho ruim de Pérez

Piloto mexicano teve qualificação decepcionante no GP do Canadá e culpou falta de aderência no carro; consultor da RBR discorda

Helmut Marko, Pérez
Divulgação/Red Bull

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que os problemas de Sergio Pérez na qualificação são psicológicos e não relacionados ao carro.

Enquanto a Ferrari ficou em estado de choque por não ter conseguido passar do Q2, pelo segundo fim de semana de corrida consecutivo Pérez não conseguiu passar do Q3. De fato, enquanto nas primeiras corridas colocou o seu carro na primeira linha duas vezes e na segunda fila três vezes, em Ímola qualificou-se em 11º, depois em 18º no Mónaco e em 16º em Montreal.

O mexicano culpou a falta de aderência. “Foi um desastre total. Eu simplesmente não conseguia me controlar. Foi uma sensação muito estranha para muitos carros por aí. Eu simplesmente não conseguia ligar o pneu. Demorou um pouco para realmente ligar o pneu”, disse.

Mas Marko, prestigiado consultor da RBR, acredita que há outra razão para a perda de forma na qualificatória do mexicano. “Não é o carro; você pode ver isso com Max. Acho que é mais psicológico. Foi por pouco e quando as condições mudam ele acha muito mais difícil. Mas o fato de já ser a terceira vez é doloroso”, comentou ele.

Ao longo dos anos, vários pilotos recorreram a psicólogos esportivos, como George Russell e Yuki Tsunoda, ambos alegando ter se beneficiado, enquanto Oliver Bearman também está trabalhando com um.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Yuki Tsunoda, piloto de F1

F1 hoje: Visa RB oficializa renovação contratual de Yuki Tsunoda para a temporada 2025 

Lewis Hamilton se diz “frustrado” com qualificação do GP do Canadá