A Red Bull domina completamente a atual temporada da Fórmula 1. Afinal, a escuderia austríaca venceu todas as sete provas da principal categoria do automobilismo mundial. Cinco triunfos foram de Max Verstappen e dois de Sergio Pérez.
Dessa forma, o holandês está disparado na liderança com 170 pontos, contra 117 do mexicano, que ainda soma quatro pódios, um a menos do que Fernando Alonso. Já Max Verstappen esteve presente em todos os pódios da temporada até aqui, ampliando a distância para seu companheiro de equipe, que não foi feliz nas duas últimas corridas em Mônaco e na Espanha.
Nesse sentido, o chefe da Red Bull, Christian Horner, procurou aconselhar o vice-líder da Fórmula 1. Para o dirigente, a distância de Max Verstappen para Sergio Pérez possibilita que o mexicano atue mais relaxado nas próximas etapas do campeonato.
“Pérez enfrenta Max Verstappen que está no auge, é muito difícil”, destacou chefe da Red Bull
Em entrevista para Sky Sports, Horner acredita que Pérez atuará menos pressionado nas próximas provas. “Se você olhar para os pontos agora, há uma grande divisão entre os dois. Acho que, no mínimo, isso deve aliviar a pressão sobre ele”, declarou o ex-piloto britânico.
Assim, Horner prosseguiu: “Ele não tem nada a perder agora e acho que só precisa relaxar, respirar e pilotar como sabemos que ele é capaz, como fez no Azerbaijão e em algumas das primeiras corridas deste ano”, disse.
Por fim, o chefe da Red Bull ressaltou a tarefa de Sergio Pérez em disputar com Max Verstappen, que vive o seu apogeu. “Ele está enfrentando um piloto que está no auge de sua forma e isso é muito difícil de lidar. Mas agora há essa separação nos pontos, que pode realmente aliviar um pouco a pressão sobre ele, e sobre a expectativa que está colocando em si mesmo, ele precisa deixar isso de lado agora e apenas estar livre para dirigir”, concluiu Horner.