in

Horner admite “privilégios” de Max Verstappen na Red Bull e cita Lewis Hamilton

Chefe da RBR entende o papel de liderança do tricampeão na escuderia, mas exige trabalho em equipe

Christian Horner e Max Verstappen
Christian Horner e Max Verstappen (Reprodução / F1.com)

Muito se debate entre a mídia e os fãs de Fórmula 1 sobre o quão imparcial realmente pode ser o paddock da Red Bull em relação a Max Verstappen e Sergio Pérez.

Apesar do mexicano ser o companheiro da vez, quando se tem em mão um dos mais talentosos nomes, como o de Max, é fácil concluir o quão difícil deve ser o trabalho do chefe de equipe para manter ambos os profissionais satisfeitos, sem deixar assim de dar o devido destaque ao principal piloto.

Durante participação recente no podcast Secrets of Success, Christian Horner destacou então o papel de liderança que Verstappen possui dentro da RBR, além de estabelecer uma comparação com a forma que a rival Mercedes lida com Lewis Hamilton, heptacampeão da F1.

É inevitável em qualquer esporte, eu diria (os previlégios). Quero dizer, Max chegou até nós (da Red Bull) ainda adolescente e agora é campeão mundial.“; iniciou o britânico.

Acho que o mesmo acontece com Lewis Hamilton (na Mercedes). Ele agora é o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos. Ele terá mais influência dentro da equipe do que seu companheiro porque seu valor para a equipe é significativamente maior“; comparou.

christian horner red bull honda
(Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Red Bull permite “privilégios”, mas exige trabalho em equipe

Christian Horner seguiu admitindo que Max Verstappen possui algumas vantagens dentro da equipe em relação a Checo Pérez, mas também revelou que há obrigação em manter um bom trabalho de equipe.

Acho que é uma questão de manter isso sob controle. É claro que haverá certos privilégios permitidos ao seu astro, mas ele ainda precisa fazer parte da equipe“; afirmou o gerente. “Não há espaço para uma ‘prima donna’ porque, nesse caso, ele se tornaria maior do que a equipe“; continuou.

O britânico de 50 anos também fez questão de destacar a importância da Red Bull para que Max Verstappen mantenha seu sucesso pela categoria.

Ele não pode alcançar o que deseja sem ter a equipe por trás dele, sem ter as ferramentas. E é aí que está a questão de alcançar esse equilíbrio, respeitando o status que eles alcançaram, mas também reconhecendo que você faz parte de uma equipe, que precisa de todos os outros elementos para fazer a sua parte“; encerrou Horner.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen Fórmula 1

Verstappen teve relacionamento “tóxico” com possível novo companheiro de Red Bull; entenda

Oscar Piastri, Andrea Stella e Lando Norris da McLaren

CEO da McLaren explica impacto de Andrea Stella na equipe