in

Horner admite ter sondado Hamilton para possível parceria com Verstappen na Red Bull em 2024

Horner também confirmou as conversas entre Lewis Hamilton e John Elkann, presidente da Ferrari, antes do piloto renovar com a Mercedes

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas
Divulgação / Red Bull

Lewis Hamilton iniciou a temporada da Fórmula 1 em 2023 com uma grande incógnita sobre seu futuro. O piloto britânico tinha contrato com a Mercedes somente até dezembro e as conversas pela renovação estavam travadas. Em agosto, contudo, as partes chegaram a um acordo e o heptacampeão prorrogou seu contrato até o fim de 2025. Antes disso, porém, ele foi algo de diversas especulações, mas agora uma delas se confirmou.

Em entrevista ao Daily Mail, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, admitiu ter tido contato com Hamilton para saber sobre seu futuro. O britânico afirmou que a sondagem foi para saber se havia algum interesse de acordo.

“Tivemos várias conversas ao longo dos anos sobre a entrada de Lewis. Eles entraram em contato com nós algumas vezes. Mais recentemente, no início do ano, houve uma consulta sobre se haveria algum interesse”, começou Horner.

+ Toto Wolff reage a previsão de Hamilton sobre o domínio da Red Bull na Fórmula 1

Segundo o chefe da Red Bull, de fato, a Ferrari também teve contatos por Hamilton antes da renovação com a Mercedes. “Ele também se encontrou com John Elkann (presidente da Ferrari). Acho que houve conversas sérias. Foi por volta de Mônaco (em maio). Sem dúvida, houve conversas, talvez com Vasseur também. Mas certamente com Elkann.”

Para Horner, entretanto,  é difícil imaginar Hamilton e Verstappen trabalhando juntos em uma mesma equipe. “Mas não consigo ver Max e Lewis trabalhando juntos. A dinâmica não seria adequada. Estamos 100% felizes com o que temos”, completou.

Horner minimiza conversa com Hamilton:

Não demorou muito para as declarações de Horner ao Daily Mail sobre as conversas com Hamilton causar grande repercussão. O chefe da Red Bull, entretanto, minimizou a ‘polêmica’. 

“Eles estavam apenas expressando interesse. Mas isso não é incomum, vamos colocar dessa forma. Talvez seja um pouco estranho para Lewis [Hamilton], obviamente, com sua própria equipe. Não é incomum que as pessoas entrem em contato com você”, disse Horner em entrevista ao site RaceFans.

“Eu ficaria surpreso se eles não tivessem informado Lewis, mas você nunca sabe como os dirigentes trabalham com diferentes atletas. Não tive nenhuma conversa diretamente com Lewis. Não houve nenhuma reunião clandestina com Lewis para falar sobre pilotar para a Red Bull”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Toto Wolff abre o jogo sobre briga com Ferrari por vice

John Elkann, Ferrari

De olho no vice de construtores, Ferrari relembra polêmica de 2021 em Abu Dhabi: “Não pode acontecer de novo”