in

Horner dispara e diz que aprendeu a não dar muita atenção para as declarações de Toto Wolff

Chefe da Red Bull rebateu as declarações de Toto Wolff sobre o campeonato da Fórmula 1 nesta temporada já estar decidido

Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

Não é de hoje que Christian Horner e Toto Wolff se alfinetam nos bastidores da Fórmula 1. Agora, o chefe da Red Bull afirmou que aprendeu a não dar muita atenção ao rival depois dele proclamar Max Verstappen como campeão da temporada. A vitória do holandês no GP do Japão fez Toto ‘reconhecer’ que a disputa pelo título  deste ano já havia terminado.

“Ninguém vai chegar no Max este ano. Sua pilotagem e o carro são simplesmente espetaculares. Você pode ver a maneira como ele gerencia os pneus e, basicamente, esta temporada agora é sobre o melhor do resto”, disse Wolff no Japão.

Incomodado com a fala de Toto Wolff, Horner rebate. “É muito cedo para descartar seu ano [ano da Mercedes]. Ainda faltam 20 corridas, mas aprendi a não dar muita atenção ao que Toto disse ao longo dos anos”, disparou.

+ Horner abre o jogo sobre futuro de Sergio Pérez na Red Bull

 “Acho que ele [Verstappen] está em ótima e o carro está em um ótimo desenvolvimento. Ele quer saber não apenas quem está atrás dele, mas também quem está atrás do outro e que tempos estão fazendo. A capacidade que ele tem é muito impressionante. Então, sim, a forma que ele tinha no ano passado foi mantida [para este ano]”, completou.

Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, também discordou da postura do chefe da Mercedes ao ser questionado sobre o assunto. “Por favor, deixe-me em paz”, disse Marko ao site oe24.

“Fizemos apenas quatro corridas. Faltam 20. Em Melbourne, vimos como tudo pode mudar rapidamente. A Ferrari é forte e confiável, não podemos descartá-la ainda”, acrescentou.

Apesar de também demonstrar incômodo com a fala de Toto Wolff, Marko concordou com a avaliação sobre o momento de Verstappen. “Temos um bom carro, mas Max faz a diferença mais uma vez. Tudo estava claro em Suzuka, mas então Max fez essa incrível volta mais rápida com pneus desgastados, não apenas por diversão, mas para transmitir sua mensagem: ‘Olá, o resto de vocês só está aqui para terminar em segundo”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Novo desafio: a temporada do TCR ao lado do Digo Baptista

Piloto veterano Emanuele Pirro

Veterano e ex-piloto da Fórmula 1 estreia em corridas de motociclismo