in

Horner estabelece meta para Sergio Pérez em 2024: “Ele sabe que é um grande ano para ele” 

Sergio Pérez irá iniciar a temporada de 2024 com seu futuro indefinido, já que seu contrato com a Red Bull vai até dezembro

Sergio Pérez, Red Bull
Divulgação / X /Red Bull Racing

Sergio Pérez teve uma temporada conturbada em 2023. Após vencer duas corridas no início do campeonato, o mexicano dava indícios de que poderua disputar o título com Max Verstappen. O piloto, entretanto, viu seu desempenho despencar e sua vaga na Red Bull para 2024 ficar ameaçada. Com o vice-campeonato garantido após uma boa recuperação nas corridas finais, Checo Pérez precisará trabalhar duro para garantir um novo contrato.

O atual vínculo de Pérez com a Red Bull terminará no fim de 2024, quando o piloto terá 34 anos de idade. Mesmo com o mexicano garantido para a próxima temporada, diversos nomes têm sido especulados para a vaga se segundo piloto da equipe austríaca. Entre as opções está o velho conhecido da equipe, Daniel Ricciardo, e jovens como Lando Norris, atualmente na McLaren. 

+ Horner destaca ‘força de caráter’ de Pérez como companheiro de Max Verstappen: “Incrivelmente difícil”

Christian Horner deixou subentendido que a permanência de Pérez na Red Bull dependerá de seu desempenho em 2024. Nesse cenário, o chefe da equipe estabeleceu uma ‘meta’ para o piloto ao relembrar os problemas que ele teve ao longo da última temporada.

“Acho que nas últimas corridas ele [Pérez] teve uma pequena redefinição. O ritmo dele, quando você olha a análise durante o fim de semana de Abu Dhabi, novamente foi muito, muito forte. Ele só precisa resolver seus sábados”, disse Horner ao falar com a Sky Sports F1.

“Seu ritmo de corrida está lá, sua habilidade de corrida é fantástica. Ele provavelmente ultrapassou mais carros do que qualquer um este ano, mas só precisamos que ele comece entre os quatro primeiros em vez de nono ou décimo. Ele ainda terminou em segundo neste campeonato mundial e venceu ótimas corridas, fez ótimas pilotagens. Acho que ele sabe onde estão suas áreas para melhorar”, acrescentou.

Horner também fez menção ao último ano do contrato de Pérez com a Red Bull.  “Ele sabe que é um grande ano para ele e vai reservar um pouco de tempo neste inverno para refletir sobre onde precisa melhorar. Tenho certeza que voltará lutando no próximo ano”, completou o britânico.

Pérez quer título em 2024:

Após ficar com o vice-campeonato da Fórmula 1 em 2023, Sergio Pérez já deixou claro que vai buscar o título da categoria na próxima temporada. 

“Essa é minha meta principal, porque já terminei em segundo. Mas meu principal interesse é fazer melhor, e certamente estou ciente do desafio. Preciso realmente aproveitar este intervalo entre as temporadas para começar o ano em alta e ser capaz de manter esse nível de consistência ao longo do ano”, disse.

O piloto, por fim, acredita que a equipe aprendeu com as experiências vividas durante toda a difícil temporada de 2023 e pode usar isso a favor em 2024.

“Acredito que isso é realmente bom e importante. É a melhor maneira de olhar para o futuro. Este ano nos tornou mais fortes como grupo do meu lado do box, como equipe. Então, foi bom”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Verstappen, Holanda

Verstappen projeta temporada de 2024 e define meta de vitórias

Perez e Verstappen

Pérez reforça desejo de ‘derrubar’ Verstappen na Fórmula 1 em 2024 após melhor temporada da história