in

Horner exalta Red Bull de Max Verstappen em 2023: “Maior sucesso da história”

Chefão da Red Bull, Christian Horner considera que a equipe não repetirá a supremacia desse ano nas próximas temporadas

Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

A Red Bull exerceu em 2023 um dos maiores domínios da história da Fórmula 1. Com 21 vitórias em 22 corridas, Max Verstappen somou mais que o dobro de pontos que o vice-campeão, seu parceiro de equipe Sergio Pérez. O mesmo ocorreu no Mundial de Construtores, com a equipe austríaca disparada diante das demais. Ainda assim, Christian Horner manteve os pés no chão.

O chefe da Red Bull não acredita que, nos próximos anos, a escuderia terá um domínio tão grande como na temporada 2023.

Horner recordou domínio recente da Mercedes

Horner mencionou a supremacia da Mercedes em 2020 e o equilíbrio de 2021 em que Verstappen conquistou o título na última volta contra Hamilton, na corrida final em Abu Dhabi.

“Vimos isso em 2020 com a Mercedes. Se você se lembra, esse foi o ano mais dominante de todos e, ainda assim, conseguimos vencê-los em 21”, disse Horner. “Há uma mudança sutil nas regras, mas acho que nada fica parado. Vimos concorrentes se aproximando em locais diferentes e tenho certeza de que os conceitos convergirão”, completou o dirigente.

Horner minimizou o GP de Singapura, única etapa da Fórmula 1 em 2023 em que a Red Bull de Verstappen e Pérez não triunfou. “Isso deixa você humilde por ainda haver algo pelo qual lutar e é uma lição útil que as coisas podem mudar rapidamente”, esclareceu.

Por fim, o chefão da Red Bull exaltou a temporada que deu a Max Verstappen o tricampeonato mundial.

“Vencer 21 das 22 corridas é uma loucura. Para Max ter liderado mais de 1.000 voltas, para ele ter vencido 19 corridas, para ter quebrado o recorde da McLaren de 1988, para ter quebrado o recorde de Vettel de 2013”, citou. “Este carro certamente ficará na história por um período considerável de tempo como o carro de maior sucesso na história da Fórmula 1”, enalteceu Horner.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Foto de Toto Wolff em prova da Fórmula 1 para representar o chefe da Mercedes que elogiou a repreensão da organização FIA por conta da declarações com palavrões na F1

Wolff diz que Mercedes mudará completamente o conceito de seu carro para temporada 2024 da Fórmula 1

Maini se diz pronto para debutar na Mahindra na Fórmula E

Maini se diz pronto para debutar na Fórmula E com a Mahindra