in

Hulkenberg atinge marca negativa histórica na F1; confira

Piloto disputa a elite do automobilismo mundial desde 2010 e rodou por diversas escuderias

Nico Hulkenberg, da Haas
Hulkenberg passou por equipes como Williams, Renault e Aston Martin antes de assinar com a Haas (Divulgação/Haas)

Com uma “janela” no calendário da F1, as equipes aproveitam o breve período livre para fazerem ajustes em seus carros; outros, como Nico Hulkenberg, buscam melhorar histórico. A última prova disputada foi o GP de Miami no fim de semana passado, com Lando Norris, da McLaren, obtendo sua primeira vitória da carreira.

Nico Hulkenberg, da Haas, amarga um recorde um tanto quanto negativo na Fórmula 1. Desde 2010 na principal categoria do automobilismo, o alemão disputou 209 corridas e nunca alcançou a 1ª colocação. Na verdade, nem o pódio. Sua melhor posição foi o 4º lugar em algumas oportunidades, como na Bélgica, em 2012 e 2016, e na Coreia do Sul, em 2013. Entre os 10 primeiros do ranking, ele é o único que não chegou no top-3.

O recorde anterior pertencia ao italiano Andrea De Cesaris. Na F1 entre 1980 e 1994, o ex-piloto tinha fama de “trapalhão” por conta do altíssimo número de acidentes em treinos e provas, tendo abandonado 70% das 208 etapas que participou. Pode-se dizer que ele chegou mais perto do triunfo, tendo alcançado o 2º lugar.

Hulkenberg já está confirmado fora da Haas para 2025, acertado com a Sauber, que se tornará Audi no ano seguinte.

Hulkenberg na temporada da F1

Na atual edição da Fórmula 1, o alemão se encontra na 12ª posição na classificação dos pilotos, com seis pontos. Seu melhor desempenho no calendário até agora foi a 9ª colocação no GP da Austrália. Seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, surge em 16º, com um ponto. O líder geral é Max Verstappen, da Red Bull, com 136.

Hulkenberg e os demais competidores voltam às pistas somente no próximo fim de semana, entre os dias 17/05 e 19/05, para o GP de Imola.

Fórmula 1 aumenta receita bilionária em 2024; veja o valor 

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

dall'igna ducati

Chefe da Ducati quer motores híbridos na MotoGP

Vasseur, chefe de equipe da Ferrari

Vasseur ainda vê Red Bull em vantagem, mas alerta: “Não estão mais na zona de conforto”