in

Hulkenberg revela principal motivo pelo qual escolheu a Audi

Piloto alemão é o primeiro atleta a assinar com a futura equipe da Fórmula 1 para a temporada de 2026; leia mais

Nico Hulkenberg disse que o CEO da Audi, Andreas Seidl, foi o fator "motivador” por trás de sua decisão de se juntar ao projeto da Audi
O piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg (Divulgação: X/Haas)

Nico Hulkenberg disse que o CEO da Audi, Andreas Seidl, foi o fator “motivador” por trás de sua decisão de se juntar ao projeto do fabricante alemão. A equipe confirmou na semana passada que o atleta assinou um contrato de vários anos e se juntará à equipe Stake em 2025, antes que a Audi conclua sua aquisição no ano seguinte.

Hulkenberg é o primeiro piloto a assinar com a equipe. Já o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, está entre os vinculados ao segundo assento. Seidl, que anteriormente ocupou o cargo de chefe da equipe na McLaren, foi nomeado CEO da Audi no início deste ano.

Sainz, aliás, está fazendo sua última temporada na Ferrari, onde tem se destacado. Segundo informações da imprensa internacional, a Audi deverá fazer uma proposta milionária ao piloto espanhol, com um salário que seria menor apenas que o de Max Versappen na Red Bull e de Lewis Hamilton na Ferrari (a partir do ano que vem).

Kulkenberg fala de Seidl

Quando questionado se seu compatriota alemão foi um motivo em sua decisão de ingressar, Hulkenberg disse afirmativamente. “Sim, ele é o fator determinante lá. Um dos decisores, uma das pessoas-chave na gestão da Audi. Então, é claro, isso veio através dele. E ele é um cara muito simples e direto comigo”.

Hulkenberg já trabalhou com Seidl antes, já que ele era o chefe da equipe Porsche LMP1, com o piloto vencendo as 24 Horas de Le Mans em 2015 sob sua orientação. Ele também revelou que ligou para Seidl depois de ser dispensado pela Renault no final de 2019 para ver se havia disponibilidade na McLaren.

“Lembro-me de 2020, antes do início da temporada, e não tinha certeza do que queria fazer. Mas lembro-me de ligar para ele e ver que ele estava na McLaren na época. Eu estava tipo, ‘Andy, como está? Existe talvez uma chance para mim? E ele disse, direto: ‘Não, nem tenha muitas esperanças. Isso não vai acontecer’. E você sabe, desta vez, anos depois, foi muito diferente. Ele estava muito interessado em assinar e me receber”, explicou Hulkenberg.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

Zak Brown rejeita chegada de Adrian Newey à McLaren: “Estamos satisfeitos com o que temos”

Corrida de Fórmula 1

Fórmula 1 aumenta receita bilionária em 2024; veja o valor