in

Kevin Magnussen, de saída da Haas, confirma conversas para seguir na Fórmula 1

Piloto foi dispensado por sua atual equipe e precisa de “novos ares” para 2025

Reprodução/Autosport

Às vésperas do GP da Hungria de Fórmula 1, a Haas tomou uma decisão de olho em 2025. Em comunicado oficial na manhã desta quinta-feira (18), a escuderia anunciou que Kevin Magnussen não seguirá na equipe ao final da temporada.

Vale lembrar que seu companheiro, Nico Hülkenberg, já acertou com a Sauber para 2025. Com o jovem Oliver Bearman confirmado no time, resta saber quem será a dupla da promessa inglesa.

Em entrevista coletiva hoje, Magnussen confirmou que já está em conversa com outras equipes da Fórmula 1. No entanto, admitiu que gostaria de ter seguido na Haas.

“Acho que se tivesse continuado, teria sido legal ver os frutos do que foi construído aqui recentemente. Isso teria sido interessante. Mas acho que também há outros projetos interessantes por aí. (Ainda há) vagas disponíveis na F1 que podem ser interessantes. Então, agora, acho que a melhor coisa é focar em fazer boas corridas, e então estarei na disputa pelas vagas disponíveis, e as coisas vão se encaixar eventualmente”, comentou.

Assim, como Magnussen, Carlos Sainz, da Ferrari, está sem time confirmado para 2025. Outros pilotos devem procurar por novas escuderias para a próxima temporada, como Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, dupla da Sauber.

O corredor da Haas possui apenas cinco pontos no ano, ocupando a 16ª posição no calendário. Seu melhor resultado foi o 8º lugar no GP da Áustria. Hülkenberg, por outro lado, se encontra na 11ª colocação geral, com 22 pontos.

Temporada da Fórmula 1

Antes do GP da Hungria, o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a competição com 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171.

Os primeiros treinos livres da etapa do fim de semana serão nesta sexta-feira (19), com a prova principal marcada para domingo (21), às 10h.

F1 AO VIVO: horários e programação do GP da Hungria

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, Eddie Jordan

Eddie Jordan detona Sergio Pérez por atuações “inaceitáveis” na Fórmula 1

Fórmula Indy: onde ver AO VIVO o GP de Toronto