Kevin Magnussen não pontuou em mais uma etapa de Fórmula 1. Neste domingo (26), o dinamarquês colidiu com Sergio Pérez um pouco depois da largada oficial para o Grande Prêmio de Mônaco.
O companheiro dele, Nico Hulkenberg, também sofreu consequências. Porém, ao falar do lance, Magnussen desabafou.
“Foi muito ruim que nossos dois carros abandonassem a corrida no mesmo acidente. É muito ruim. É provavelmente o pior início de temporada da minha carreira”, iniciou.
Com isso, Magnussen segue com apenas um ponto. O competidor da Haas está no 17° lugar do torneio entre pilotos, à frente apenas de Pierre Gasly, Guanyu Zhou, Valtteri Bottas e Logan Sargeant.
“Odeio falar sobre azar. Na maioria das vezes, mesmo que as coisas não saiam do seu jeito e você se sinta azarado, você tem algo a dizer. Mas não pode usar isso como desculpa”, acrescentou.
A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para ocorrer daqui a duas semanas. O Grande Prêmio do Canadá vai ser disputado de 7 a 9 de junho.
“Você tem que manter a calma, manter uma atitude positiva e tentar fazer as coisas funcionarem”, finalizou Kevin Magnussen.
O outro lado
Sergio Pérez utilizou as redes sociais para falar do acidente. “O mais importante é que podemos voltar para casa. Foi um acidente muito forte e totalmente desnecessário, na minha opinião”, publicou, no X (antigo Twitter).
Estilhaços dos veículos machucaram alguns fotógrafos que estavam a serviço. Pérez torceu pela recuperação dos profissionais e disse que espera aprender com o objetivo de “dar a volta por cima”, na Fórmula 1.
Hulkenberg avalia
Conforme já destacado, o alemão também abandonou o GP de Mônaco. Na visão dele, algo “estúpido” ocorreu.
“Não sei. Pérez poderia ter dado espaço. Ao mesmo tempo, acho que Magnussen estava muito otimista em permanecer onde a pista ficou mais estreita”, afirmou, em entrevista ao Sky Sports.