in

Leclerc lamenta qualificação ruim para o GP do Japão: “Não tem explicação”

Charles Leclerc, GP de Las Vegas
X/Ferrari

Charles Leclerc, da Ferrari, não tem uma resposta para sua sessão ruim no GP do Japão na qualificação, que o colocou na oitava colocação, apenas de que “acontece apenas uma vez por temporada”, depois de dificuldades no país asiático.

Leclerc, conhecido por seu ritmo ráido nas qualificações, foi apenas o oitavo mais rápido, rodando 0,589 segundos mais lento que o pole, Max Verstappen, enquanto o companheiro de equipe, Carlos Sainz, ficou em quarto lugar.

Mas o monegasco não conseguiu explicar o desempenho decepcionante por seu lado, o que implica que foi “um episódio estranho” que só acontece “uma vez por temporada”, segundo ele mesmo. Em declarações à Sky Sports , Leclerc abriu o jogo.

“É uma daquelas sessões que talvez você tenha uma vez na temporada. Mas definitivamente não é uma sensação boa (…) Tudo parece bem, o equilíbrio não está muito desequilibrado, podemos sempre melhorar um pouco como em todas as eliminatórias. Se eu confiar na sensação no final da volta, penso: ‘Ok, esta é uma volta muito boa’. E então você olha para o quadro e fica um segundo atrás”, disse Leclerc, que seguiu:

“Então, quando isso acontece, normalmente olhamos mais para os pneus e para a maneira como você os aquece. Tentei muitas coisas diferentes hoje e não funcionou.”

Leclerc aposta em uma corrida melhor do que foi a qualificação no Japão

Leclerc acrescentou que, embora não tenha respostas por enquanto, a Ferrari deve ser capaz de contar com um melhor ritmo de corrida.

“Qualquer uma das coisas que tentei, não funcionou. Então, por enquanto, não tenho a resposta. No entanto, o lado positivo, se tivermos que encontrar um, é que o nosso ritmo de corrida parece um pouco mais forte. Mas numa pista como esta, a posição de qualificação é extremamente importante. Hoje não fizemos um bom trabalho.”

Leclerc ficou fora de sequência no Q3, estabelecendo sua última volta rápida comparativamente no início da sessão para ficar à mercê da evolução da pista. No entanto, mesmo em comparação com as voltas de seus rivais, ele foi apenas o sétimo mais rápido antes de perder uma posição, já que apenas os Red Bulls melhoraram seus tempos durante as segundas voltas.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher indica novo companheiro para Verstappen na Red Bull em 2025

BMW pode entrar na MotoGP em 2027

CEO da Dorna esclarece chance da BMW entrar na MotoGP