Max Verstappen reina absoluto na atual temporada da Fórmula 1. Afinal, o holandês venceu seis das oito provas, triunfando nas três últimas de ponta a ponta e esteve em todos os pódios. Assim, o bicampeão abriu 69 pontos de vantagem no campeonato com relação ao segundo colocado, seu parceiro de Red Bull, Sergio Pérez.
Dessa forma, Eddie Jordan admitiu que está “morrendo de tédio” com o domínio de Max Verstappen. Em entrevista para o podcast Formula For Success, o proprietário da extinta equipe Jordan enalteceu o holandês, mas considera que a superioridade sobre os adversários torna a temporada 2023 da Fórmula 1 monótona.
“Max Verstappen se encaminha, com o tempo, para ser o maior piloto de todos os tempos. Ele é muito bom. Não gosto das últimas duas corridas, tenho que te dizer. Estou morrendo de tédio com ele. Ele é tão bom. Mas ele está tornando isso chato, mais do que na era Schumacher”, comparou Eddie Jordan, fazendo referência ao heptacampeão alemão da Fórmula 1 por Benetton e Ferrari.
Red Bull planeja vencer todas as corridas da temporada na Fórmula 1
Das oito provas disputadas até agora na Fórmula 1 em 2023, a Red Bull ganhou todas. Além das seis vitórias de Max Verstappen, nas outras duas foi Sergio Pérez quem recebeu a bandeirada. Dessa forma, o chefão da equipe austríaca, Christian Horner, acredita que a escuderia tenha chances de conseguir a façanha.
“Pensamos em uma corrida de cada vez, e não acho que você pode deixar sua mente vagar muito para o futuro, muitas coisas podem dar errado. Nós podemos? Sim. Nós vamos? Quem sabe?”, declarou Horner à Sky Sports.
Por fim, o dirigente complementou: “A equipe está fazendo um trabalho incrível, Max também está fora de si no momento, então, coletivamente, o grupo está fazendo um grande trabalho”. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Áustria, no dia 2 de julho, no Circuito Red Bull Ring.