in

Lewis Hamilton comemora desempenho em Zandvoort e diz que teve ritmo para superar Max Verstappen

Mesmo com o heptacampeão largando em 13º, Lewis Hamillton terminou o GP da Holanda de Fórmula 1 na sexta colocação

lewis-hamilton-mercedes
Divulgação/Mercedes

Apesar da boa performance nos treinos livres em Zandvoort, Lewis Hamilton não passaria do Q2 na sessão classificatória. O heptacampeão mundial largou apenas na 13ª colocação no domingo (27), no GP da Holanda de Fórmula 1. Mas conseguiria terminar a prova em sexto.

O britânico da Mercedes ficou satisfeito com sua atuação no fim-de-semana, avaliando que correu num ritmo semelhante ao de Max Verstappen. Porém, não conseguiu ameaçar a vitória do holandês, que ganhou sua nona corrida seguida. Além da má colocação na largada, o piloto lamentou alguns erros de estratégia por conta da chuva.

“Poderia ter desafiado Verstappen”, analisou Lewis Hamilton

Lewis Hamilton chegou a cair para a última colocação do GP da Holanda no início da prova, devido à demora da Mercedes em chamá-lo para a troca de pneus. O britânico precisou realizar uma corrida de recuperação, chegando a se aproximar de Verstappen na volta 60, antes da volta da chuva. Depois de ultrapassar Lando Norris (McLaren), quase tirou o quinto lugar de Carlos Sainz (Ferrari).

Hoje eu tinha ritmo. Nessas condições, se tomássemos as decisões [estratégicas] certas, poderia ter desafiado os dois primeiros”, disse Lewis Hamilton à Sky Sports. “Teríamos desafiado Max, especialmente quando chegamos ao ritmo seco, não estávamos muito longe. Não estou dizendo que teria vencido, mas acho que teríamos ficado felizes. Ainda é bom se você pensar dessa forma“, declarou.

Portanto, Lewis Hamilton ficou satisfeito com o resultado que conseguiu no GP da Holanda. “Sim, sinto que hoje foi uma redenção, no sentido de que ontem [sábado] foi terrível e consegui ajustar o carro um pouco melhor hoje”, relatou. “Eu ultrapassei um monte de gente depois de largar em 13º, fui o último em um momento. Então, para voltar ao sexto lugar, estou feliz com isso“, concluiu.

Lewis Hamilton é o quarto colocado da temporada 2023 da Fórmula 1, com 156 pontos, 12 atrás do terceiro, o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin). Max Verstappen está disparado na liderança, somando 339 pontos. Seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, é o segundo com 201. A próxima etapa da F1 é o GP de Monza, no domingo (03).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

celso miranda

Celso Miranda comenta sobre acidente gravíssimo na Moto 1000 GP e faz pedido

Moto1000GP, pilotos, acidente

Polícia vai investigar grave acidente que deixou dois pilotos mortos na Moto1000GP