in

Lewis Hamilton critica George Russel após toque na classificação do GP da Espanha: “Muito perigoso”

Para Hamilton, companheiro de equipe foi displicente em manobra durante o Q2 do GP da Espanha; Russel alega falta de comunicação

Reprodução / Twitter - @MercedesAMGF1

O GP da Espanha parece ter sido um verdadeiro “respiro” para esta temporada da Mercedes. Isto porque, após o início ruim da equipe, a dobradinha de Lewis Hamilton (2º) e George Russel (3º) no pódio do Circuito da Catalunha traz esperanças para o restante de época da Mercedes.

No entanto, um dos momentos envolvendo a equipe que mais chamaram a atenção da mídia e do público da Fórmula 1 neste fim de semana ocorreu ainda durante a classificação.

Já no fim do Q2, ambos os pilotos da Mercedes estavam iniciando suas voltas rápidas. Russel passou ao lado de Hamilton para o lado de dentro da reta dos boxes visando assim pegar o vácuo da Ferrari de Carlos Sainz e depois retornou para a linha de corrida.

Contudo, George não parecia saber que Lewis, atrás dele, também estava em alta velocidade e estava prestes a ultrapassá-lo por fora, quando seu companheiro de equipe, sem qualquer tipo de aviso prévio, fechou o caminho para ele.

O heptacampeão da categoria teve que evitar a ultrapassagem colocando as rodas esquerdas na grama, mas não conseguiu evitar o contato com Russell, que resultou na placa da asa dianteira de Lewis quebrada após a colisão, que poderia ter terminado de maneira muito pior.

O que disseram Hamilton e Russel após o toque?

Segundo o site “statesville.com”, Hamilton categorizou o movimento do companheiro de equipe como “perigoso”, além de demonstrar seu ponto de vista sobre o ocorrido.

“George apenas recuou. Isso é muito perigoso. Ele encostou para a esquerda. Posso ter tido algum dano no carro”, destacou o britânico.

No entanto, ainda segundo o site, para Russel todo o ocorrido não passou de um mal-entendido. O companheiro de Hamilton afirmou que nenhum dos pilotos teve culpa pelo ocorrido. Ainda segundo George, deveria haver uma melhor comunicação entre eles, o que não ocorreu.

“Lewis não sabia que eu estava começando uma volta rápida. Eu estava concentrado à frente para pegar o vácuo do Sainz. Não foi algo que nenhum dos pilotos fez de errado, mas dentro da equipe isso não deveria acontecer. A comunicação deveria ter sido melhor”, declarou Russell.

Após a corrida, então, ambos comemoram juntos no pódio, ao lado do primeiro colocado Max Verstappen, dando a entender que tudo está bem entre os companheiros de equipe, que seguem em busca de uma melhor temporada para a Mercedes na Fórmula 1.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Raul torras martinez

Raul Torras Martinez: piloto espanhol morre durante corrida da Isle of Man TT Supertwin

Marko analisa dupla da Red Bull e questiona desempenho de Sergio Pérez