in

Lewis Hamilton demonstra preocupação com progresso da Red Bull

Escuderia austríaca de Max Verstappen e Sergio Perez ganhou todas as provas em 2023; Lewis Hamilton não vence desde 2021 na Fórmula 1

Divulgação/Mercedes

O dia 5 de dezembro de 2021 marcou a última vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Assim, o britânico triunfou no GP da Arábia Saudita, a penúltima etapa daquela memorável temporada. O heptacampeão perderia o título para Max Verstappen na última volta do tumultuado Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Então, Lewis Hamilton amargaria em 2022 a sua primeira temporada sem vitórias desde a sua estreia na Fórmula 1, em 2007. E na atual de 2023, tudo se encaminha para que o piloto da Mercedes siga com a seca, em virtude do predomínio da Red Bull.

Afinal, a equipe austríaca venceu as 10 provas do ano, sendo oito com Max Verstappen (triunfando nas seis últimas) e as duas restantes através de Sergio Pérez. Desse modo, parece uma questão de tempo para o piloto holandês confirmar o tricampeonato da F1.

Ainda assim, Lewis Hamilton demonstra otimismo com sua performance no GP da Hungria, neste domingo (23). Conforme o heptacampeão, a Mercedes se adequa melhor nas curvas feitas com menos velocidade em Hungaroring, com relação a Silverstone.

Atualizações da Red Bull chamam atenção de Lewis Hamilton

Contudo, Lewis Hamilton admite a supremacia da Red Bull, devido aos avanços que a escuderia austríaca vem atingindo com seus carros. “Ouvi dizer que a Red Bull tem outro pacote de atualização neste fim de semana. Veremos como isso os afeta. Eles parecem estar constantemente apresentando atualizações para seus carros”, analisou o britânico.

De acordo com o portal GPFans, os ajustes realizados pela equipe de Verstappen e Pérez incluem um redesenho da entrada de ar, se tornando mais larga e menos alta, além de novos sidepods do modelo RB19 e mudanças na asa dianteira.

Por fim, Lewis Hamilton reconhece as limitações da Mercedes. “Sempre tento confiar na minha habilidade ao volante para compensar o que nos falta no carro, mas não foi o suficiente em muitos lugares”, reconheceu. Mesmo assim, o heptacampeão confia num bom desempenho na Hungria. “Esta tem sido uma pista forte para mim”, avaliou.

https://twitter.com/esportenaband/status/1682771358533525504

Neste sábado (22), Lewis Hamilton conquistou a pole position do GP da Hungria na sessão de classificação. O heptacampeão marcou o tempo de 1:16:609, com apenas 0,003 a menos do que Max Verstappen, que completará a primeira fila na corrida de amanhã (23) em Hungaroring.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Santino Ferrucci

Ferrucci não terá carro reserva neste final de semana na Fórmula Indy

Max Verstappen

Max Verstappen dispara sobre desempenho da Red Bull na Hungria: “Não foi significativo”