O piloto Lewis Hamilton exprimiu sua frustração com o ruim desempenho da Mercedes na atual temporada de Fórmula 1 após o GP de Emilia Romagna de domingo. O heptacampeão terminou em sexto, enquanto seu companheiro de equipe George Russell ficou em sétimo. Assim, o time ficou ainda mais atrás na classificação de construtores: quarto lugar, com 79 pontos.
“Estamos em terra de ninguém. Não havia muito mais para conseguirmos hoje. É onde estamos e temos que fazer o melhor que podemos e isso é o melhor que podemos fazer hoje”, disse Hamilton.
No relatório da corrida da Mercedes, porém, ele tentou ser mais positivo. “Minha corrida foi no geral boa. Tive um momento que me custou cerca de cinco segundos, mas o meu ritmo de corrida foi forte, por isso estou feliz com a forma como correu”.
“Fiz uma boa largada e isso foi importante para ultrapassar o Tsunoda. A partir daí, consegui estender meu período inicial e isso me ajudou a fazer a estratégia de balcão único funcionar. Demos um pequeno passo em frente neste fim de semana e melhoramos. Infelizmente, isso é um pouco mascarado pelo passo à frente que outros, como McLaren e Ferrari, deram”, explicou.
“Continuaremos pressionando para trazer mais atualizações que possam agregar desempenho. Até lá, vamos garantir que estamos marcando o máximo de pontos possível”, concluiu Hamilton.