O piloto Lewis Hamilton citou quatro razões que ainda o mantêm na Fórmula 1. Antes da temporada de 2022, o heptacampeão mundial nunca havia passado um ano sem conquistar pelo menos uma vitória. No entanto, a história mudou, com mais de dois anos se passando sem o triunfo, à medida que ele se aproxima do 39º aniversário.
Por isso, pergunta-se se Hamilton conseguirá aumentar seu recorde de 103 vitórias com o passar do tempo. Agora, o atleta ofereceu um vislumbre da motivação que o impulsiona para frente. Apesar da idade e das recentes disparidades de desempenho, as quatro motivações que ele compartilhou ressaltam sua determinação em continuar fazendo história no esporte.
“É o sonho de estar no degrau mais alto e ver seu time lá em cima. Uma das coisas mais incríveis é poder olhar para trás e ter a bandeira da nação hasteada atrás de você e olhar a equipe. Lembro-me da primeira vitória que tive com esta equipe na Hungria, em 2013. Tenho uma imagem particular de 2015 na Austrália, com o time lá em lágrimas; foi simplesmente incrível fazer parte disso”, disse ele.
“O poder disso é uma grande parte do esforço. Ganhar o campeonato mundial é uma grande parte do esforço. Continuar a desenvolver com a equipe o trabalho de impacto que estamos fazendo e continuar a impulsionar com a equipe com a Missão 44. Não sei até onde isso pode ir e estou tentando expandi-lo, e isso significa que preciso arrecadar mais dinheiro”, concluiu.
O britânico assinou uma nova extensão de contrato com a Mercedes, garantindo a sua presença na categoria até ao final de 2025, um compromisso que se estende quase até ao seu 41º aniversário. Embora a força dominante da Red Bull tenha apresentado um desafio formidável, Lewis Hamilton permanece resoluto na sua busca pelo sucesso.