in

Lewis Hamilton fala sobre possibilidade de pedir pintura preta para Ferrari em 2025

Heptacampeão afirmou que não pretende pressionar a Ferrari, mas reforçou o desejo de trabalhar em iniciativas que possam impactar a sociedade

Lewis Hamilton em sua última temporada pela Mercedes.
Divulgação/X/MercedesAMGF1

Em sua última temporada como piloto da Mercedes, Lewis Hamilton se prepara para o desafio de assumir uma vaga na Ferrari aos 42 anos. Pela equipe de Brackley, o britânico conquistou seis de seus sete títulos mundiais da Fórmula 1. E diante do prestígio conquistado, levou a Mercedes a adotar uma pintura predominantemente preta por causa do piloto, defensor ativo da diversidade na categoria.

Na Ferrari, a cor predominante é o vermelho, e Hamilton não pretende mudar isso. Questionado sobre o tema e a possibilidade de “pressionar” a equipe de Maranello a adotar uma pintura preta para seus carros, o britânico descartou.

+ Mercedes define substituto de Lewis Hamilton para temporada 2025 na Fórmula 1

“Não dirijo um carro preto há um tempo, então provavelmente não vou pressionar por isso tão cedo, nós definitivamente falamos sobre trabalho de impacto e John e a equipe têm muitos trabalhos filantrópicos que fazem,” disse Hamilton.

“É importante usar nossa plataforma para fazer a diferença, estou ansioso para trabalhar com a equipe Ferrari em iniciativas que possam impactar positivamente a sociedade. A pintura pode parecer uma questão simples, mas há muitos aspectos técnicos a serem considerados. É fascinante ver como as equipes lidam com esses desafios”, acrescentou o heptacampeão.

Vale destacar que Lewis Hamilton será o primeiro piloto negro a representar a escuderia italiana em uma Fórmula 1. O heptacampeão terá a missão de ajudar a Ferrari a voltar ao topo da categoria.

Recentemente, a Ferrari atiçou os fãs ao divulgar fotos do hipercarro Ferrari 499P Modificata, variante do carro vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2023. O modelo tinha tons de preto e amarelo, muito diferente do que normalmente é utilizado pela equipe, e o bólido com o número #44 – o mesmo utilizado por Hamilton na F1.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1, pela 24 Horas de Le Mans

Jenson Button fala sobre as 24 Horas de Le Mans: “Uma das corridas mais difíceis que já fiz”

Nelson Piquet Jr disputa temporada 2024 da Porsche Endurance Challenge em dupla com Rouman Ziemkiewicz