Lewis Hamilton fez algumas críticas honestas mesmo após terminar em quarto no GP do Canadá neste domingo (9).
O britânico parecia rápido durante todo o fim de semana, mas, depois de liderar o TL3, ele só conseguiu o sétimo lugar na qualificação, enquanto o companheiro de equipe George Russell conquistou a pole, três décimos mais rápido.
Na corrida, o ritmo da Mercedes manteve-se e Russell liderou desde o início, antes de um erro o deixar cair para terceiro. Outro erro no final permitiu que Hamilton passasse para o P3, mas Russell conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe para recuperar seu lugar no pódio, o primeiro da Mercedes fora do sprint da temporada.
Hamilton está agora enfrentando sua mais longa seqüência sem pódio na F1, que remonta ao Grande Prêmio da Cidade do México de 2023. Muito disso se deve à falta de ritmo da equipe, mas as atualizações recentes parecem ter colocado os Silver Arrows de volta na disputa.
Hamilton, porém, não conseguiu competir com Russell quando era importante. “No fim de semana, tive um desempenho muito ruim. Algumas outras coisas aconteceram ontem, mas principalmente eu mesmo; e. hoje, foi simplesmente uma das piores corridas que fiz, muitos erros, mas é claro que se eu tivesse me qualificado melhor estaria em uma posição muito melhor”, disse.
“Então é isso, vou voltar à prancheta. Do lado positivo, muito obrigado a todos na fábrica pelo progresso deste carro, porque ele está se tornando um carro contra o qual podemos lutar. Isso é muito positivo para a próxima parte da temporada. Sei que teremos mais algumas atualizações ao longo do caminho, então será uma batalha acirrada e se eu colocar a cabeça no lugar, vou conseguir melhores resultados em algum momento”, concluiu.